Sem categoria

Lazio tropeça diante do lanterna da Série A

A Lazio escapou de um vexame diante do Ascoli neste domingo, na 32ª rodada do campeonato italiano. A equipe romana perdia o jogo por 2 a 1 e estava com um a menos em campo, mas se recuperou e chegou ao empate com o lanterna da Série A. O Milan venceu o Messina fora de casa por 3 a 1 e segue firme na briga por uma vaga na próxima Liga dos Campeões.

Depois de um primeiro tempo sem gols, o Ascoli abriu o placar. Aos 25 minutos, o time da casa saiu na frente com uma cabeçada de Soncin. A Lazio reagiu e empatou três minutos depois. Rocchi aproveitou uma sobra em jogada de Pandev e bateu sem chances de defesa para Eleftheropoulos.

Contudo, a situação dos visitantes piorou aos 29. Stendardo cometeu falta sobre Fini dentro da área e recebeu cartão vermelho. Di Biagio bateu e converteu a penalidade. Mesmo com um a menos, a Lazio igualou aos 39 com Jimenez, que dominou no peito antes de chutar com perfeição. O Ascoli segue em último com 20 pontos, enquanto a Lazio continua em terceiro, com 56.

Fora de casa, o Milan derrotou o Messina por 3 a 1 e assumiu provisoriamente a quarta posição. Os rossoneri ficaram em vantagem aos 14 minutos de jogo, em um chute de longe de Kaká. Aos 30, Favalli ampliou ao concluir uma jogada de Gourcuff. No segundo tempo, o Milan definiu o resultado aos 41, em uma finalização de fora da área de Ronaldo. Nos acréscimos, Masiella fez o gol de honra dos anfitriões. Com o triunfo, os rossoneri foram aos 50 pontos.

Já a Roma não teve muitas dificuldades para golear a Sampdoria por 4 a 0 no Olímpico. Totti marcou duas vezes, e Ferrari e Panucci completaram o marcador. Os giallorossi, vice-líderes da Série A, foram a 65 pontos.

No sábado, a Udinese ganhou do Chievo por 2 a 1 de virada, em resultado que complicou situação do time de Verona na fuga da zona do rebaixamento.

Neste domingo, o confronto Internazionale x Palermo completa a rodada.

Confira os resultados dos jogos já disputados pela 32ª rodada da Série A:

Sábado, 14/abril
Cagliari 0x0 Empoli
Udinese 2×1 Chievo

Domingo, 15/abril
Roma 4×0 Sampdoria
Ascoli 2×2 Lazio
Fiorentina 1×0 Siena
Livorno 1×1 Reggina
Messina 1×3 Milan
Parma 1×1 Catania
Torino 1×2 Atalanta

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo