Sem categoria

Lazio entra na zona de classificação para a LC

Mesmo punida em três pontos por envolvimento no escândalo de manipulação de resultados na Itália, a Lazio mostra força, se recupera e já está na zona de classificação da Liga dos Campeões. Neste domingo, o clube romano fechou o primeiro turno do Campeonato Italiano com um empate em 1 a 1 com o Siena em jogo disputado no estádio Olímpico de Roma.

A Lazio abriu o marcador aos 16 minutos do segundo tempo com Rocchi, de cabeça. A bola ainda desviou no zagueiro senese Bertotto antes de entrar. Os toscanos empataram aos 42 minutos, com Cozza, também de cabeça, após cruzamento de Vergassola. Nos acréscimos, o liechtensteiniense Frick acertou a trave e quase virou a partida para o Siena.

Essa partida marcou o final do primeiro turno da Serie A. O resultado colocou os laziali na quarta posição ao lado do Catania. Enquanto isso, o Siena foi para 21 pontos e está no pelotão intermediário da tabela. A Internazionale lidera com 51 pontos, seguida por Roma (42) e Palermo (38). Essas três equipes estão relativamente seguras na disputa por lugares na Liga dos Campeões.

A última vaga está bastante incerta, com Lazio e Catania (26 pontos), Empoli (25), Sampdoria e Atalanta (24) e Milan e Udinese (23) na briga. Até Torino, Livorno, Siena e Fiorentina correm por fora.

Na luta pelo rebaixamento – caem três na Itália – estão Chievo (17 pontos), Messina (16), Reggina e Parma (12) e Ascoli (9).

Veja os resultados da 19ª rodada da Serie A:

Sábado, 13/janeiro
Empoli 2×0 Parma
Torino 1×3 Internazionale

Domingo, 14/janeiro
Milan 3×1 Reggina
Atalanta 5×1 Livorno
Cagliari 1×0 Ascoli
Chievo 2×1 Catania
Messina 1×1 Roma
Palermo 2×0 Udinese
Sampdoria 0x0 Fiorentina
Lazio 1×1 Siena

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo