Sem categoria

Lanús x Atlas

Atlas x Lanús é, antes de mais nada, um confronto de estilos. De um lado, o futebol copeiro, competitivo e de contra-ataques dos mexicanos. Do outro, o jovem time do Lanús, atual campeão argentino, com um estilo leve e sempre colocado à prova em uma competição como a Libertadores.

Em seu currículo para as oitavas, o Atlas traz a classificação em um grupo em que deixou pra trás o Colo-Colo, tetracampeão chileno e com tradição continental. Liderados pelo argentino Miguel Brindisi, os Rojiblancos têm um bom sistema defensivo, onde aparece, no gol, o experiente uruguaio Jorge Bava, ex-Libertad. No ataque, Marioni e Achucarro compõem o dueto ideal para uma equipe que tem os contragolpes como prato predileto.

Estreante na competição, o Lanús se portou bem e conseguiu, na última hora, deixar o Danubio de fora. Entusiasta do futebol jovem e técnico, Ramón Cabrero dificilmente conseguirá vida longa na Libertadores se não conseguir aliar mais espírito de luta e consistência defensiva ao seu time. Não dá pra desprezar, porém, a qualidade de jogadores como Lautaro Acosta, Sebastián Blanco e Diego Valeri, principal revelação do futebol argentino em 2007.

É sempre interessante observar confrontos de estilos e diferentes visões de futebol. Atlas e Lanús, nesse caso, são exemplos claros dessa ambigüidade. Para ambos, aliás, sair vencedor desse jogo significará um teste proveitoso, pois logo em diante virá Cruzeiro ou Boca Juniors, dois dos times mais fortes desta Libertadores.

Atlético Nacional x Fluminense
América-MEX x Flamengo
LDU x Estudiantes
San Lorenzo x River Plate
Santos x Cúcuta
Boca Juniors x Cruzeiro
São Paulo x Nacional

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo