Kuwait apresenta sexto técnico em três anos

A Associação Kuwatiana de Futebol (KFA) anunciou nesta quarta-feira seu sexto treinador em três anos. Trata-se do romeno Mihai Stoichita, que tem no currículo passagens vitoriosas pelo Steaua Bucareste e por com o FC Sheriff, de Moldova.
Atualmente na terceira colocação do grupo 1 das eliminatórias asiáticas para a Copa do Mundo, o Kuwait aposta todas suas fichas na classificação por meio da repescagem. Para isso, a nova equipe de Stoichita precisa empatar com o Uzbequistão, dia 17 de agosto, para definir com o Bahrein quem enfrentará o quarto colocado da Concacaf por uma vaga no segundo Mundial de sua história.
Stoichita é o sexto técnico da seleção do Kuwait. Seus antecessores incluem até mesmo Paulo César Carpegiani, demitido após a vexaminosa campanha na Copa do Golfo em 2004.
Abdallah Maayouf, presidente da KFA, aposta em Stoichita por seu retrospecto com nanicos. “Ele é um técnico habituado a conquistar bons resultados com times pequenos – exatamente o que precisamos no momento”, disse o cartola ao site da Fifa. Pelo contrato de um ano, o treinador receberá US$ 300 mil.