Sem categoria

Kranjcar faz críticas à defesa da seleção croata

Após a derrota para a Polônia em amistoso disputado neste sábado, Zlatko Kranjcar crticiou o desempenho do setor defensivo da equipe. Para o treinador, a equipe continua falhando em lances de bola parada.

“É evidente que nossa defesa repetidamente demonstra fraqueza em cobranças de falta ou escanteios, quando quase sempre levamos gols. Isto também ocorreu nas eliminatórias, nas quais nossos adversários não criavam chances mas marcavam em momentos de falta de concentração da nossa equipe”, disse o treinador em entrevista publicada nesta segunda no diário Vjesnik. O gol da vitória polonesa, marcado por Smolarek, saiu após um escanteio.

Para Kranjcar, Dado Prso possui um lugar garantido na equipe titular. O atacante não participou do jogo por estar com uma infecção viral. “Prso é nosso ponto forte e sentimos a falta dele contra a Polônia. Ainda preciso decidir quem será o companheiro dele na frente”, afirmou. O técnico optará entre Ivica Olic e Ivan Klasnic para a estréia na Copa, no dia 13, contra o Brasil.

Os croatas ainda disputam um amistoso contra a Espanha nesta quarta, em Genebra. O jogo servirá para tirar outra dúvida de Kranjcar. “O confronto abrirá o caminho para definir qua será o goleiro titular”, explicou. Tomislav Butine e Stipe Pletikosa brigam pela posição.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo