Klinsmann poupa Podolski e Schweinsteiger de amistoso
Jürgen Klinsmann convocou nesta quarta-feira os jogadores alemães para o amistoso contra a Holanda, marcado para 17 de agosto, em Roterdã. Os dois principais ausentes na lista de 19 jogadores foram os nomes de Lukas Podolski e Bastian Schweinsteiger, destaques na Copa das Confederações.
O técnico, porém, avisou que não os chamou para dar um descanso aos dois garotos. “Os dois ainda não estão no melhor de suas formas físicas, pois tiveram pouco tempo de pré-temporada”, afirmou ele na coletiva.
Para o lugar de Podolski, Klinsmann chamou o veterano Oliver Neuville, do Borussia Mönchengladbach. O argumento para a convocação foi estritamente físico. “Ele está em forma e pode nos ajudar”, justificou.
Outra grande novidade da lista foi a volta de Didier Hamann, que não joga pelo Nationalelf desde a Eurocopa e ainda não foi testado por Klinsmann. O volante do Liverpool até foi chamado para a Copa das Confederações, mas uma lesão no pé acabou por custar-lhe a vaga.
Confira a lista completa de convocados:
Goleiros: Oliver Kahn (Bayern de Munique) e Timo Hildebrand (Stuttgart)
Zagueiros: Arne Friedrich (Hertha Berlim), Andreas Hinkel e Thomas Hitzlsperger (ambos Stuttgart), Robert Huth (Chelsea), Per Mertesacker (Hannover 96) e Christian Wörns (Borussia Dortmund)
Meio-campistas: Michael Ballack e Sebastian Deisler (ambos Bayern de Munique), Tim Borowski e Torsten Frings (ambos de Werder Bremen), Fabian Ernst (Schalke 04), Dietmar Hamann (Liverpool), Bernd Schneider (Bayer Leverkusen)
Atacantes: Gerald Asamoah e Kevin Kuranyi (FC Schalke 04), Miroslav Klose (Werder Bremen), Oliver Neuville (Borussia Mönchengladbach)