Sem categoria

Khalfan Ibrahim é eleito como melhor jogador asiático do ano

Nesta quarta-feira, a confederação asiática elegeu Khalfan Ibrahim como o melhor jogador do continente em 2006. O meia do Al Sadd, de 18 anos, foi o primeiro qatariano a ficar com o prêmio.

“Nunca pensei que pudesse levar o troféu. É um triunfo para mim, para meus companheiros e para o clube”, afirmou Ibrahim. Ele superou o saudita Mohamed Al Shlhoub e o kuwaitiano Badr Al Mutawa, os outros finalistas da premiação.

O meia qatariano destacou-se no Mundial sub-17 no ano passado no Peru. Ele marcou um belo gol contra a Holanda na derrota por 5 a 3. A equipe acabou eliminada na primeira fase do torneio. Ele também ajudou a seleção principal a se classificar para a Copa da Ásia, que será disputada em 2007.

Para escolher o melhor jogador do continente, a AFC exclui os atletas que não atuaram em competições organizadas pela entidade e também quem não comparecer à cerimônia de entrega do prêmio, realizada em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Por isso, o sul-coreano Ji Sung Park e o japonês Shunsuke Nakamura, por exemplo, ficaram de fora da lista dos indicados.

A Austrália, que se transferiu recentemente para a AFC, foi eleita como a equipe do ano.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo