Sem categoria

Juventus tenta manter folga

Nada de outros sustos. A Juventus sonha em garantir um final de ano feliz para a torcida, sem permitir, como no fim de semana, a aproximação dos seus adversários na luta pela liderança da Série A. Pela 17ª rodada, a ser disputada nesta quarta, a equipe de Turim planeja manter uma boa folga para Internazionale, Milan e Fiorentina.

Depois de ficar no 1 a 1 com a Lazio no último fim de semana, a Juventus viu sua vantagem na liderança diminuir. Com 43 pontos, a Vecchia Signora está oito à frente da Inter. Contra o Siena (12º, 19), a equipe de Fabio Capello deseja manter uma margem segura sobre os rivais na pausa do fim do ano.

A Juve contará com os retornos de Mutu e Emerson, mas Nedved, suspenso, fica de fora. Capello ainda não definiu se colocará Del Piero em campo desde o início. O treinador analisou o rival do jogo desta quarta. “Ultimamente o Siena tem atuado bem fora de casa e é uma equipe para se respeitar. Na frente, Chiesa é o homem mais perigoso deles. Na defesa, há Tudor e Legrottaglie, dois bons jogadores”.

Em casa, a Internazionale (2º, 35 pontos) recebe o Empoli (13º, 18). Roberto Mancini afirmou que não fará um rodízio de jogadores para esta partida. Ivan Córdoba (suspenso) e Dejan Stankovic (machucado) desfalcam a equipe. A Inter pretende conquistar a sexta vitória consecutiva no campeonato e, de quebra, diminuir um pouco mais a distância para a Juve.

O técnico acredita em uma partida difícil para os nerazzurri. “O Empoli é um time que joga bem, que não se defende e basta. No ataque, eles possuem jogadores perigosos. Será um jogo para termos muita atenção”. Na última rodada, o Empoli empatou com a Fiorentina.

O Milan (3º, 34 pontos) viaja para encarar o Livorno (5º, 31). A equipe rossonera tenta manter o embalo conquistado com a goleada sobre o Messina, mas terá dificuldades no ataque. Apenas Shevchenko e Gilardino estarão à disposição de Carlo Ancelotti para a partida. Paolo Maldini também está fora, recuperando-se de contusão. O Livorno está invicto em casa nesta temporada: em oito partidas, venceu seis e empatou duas.

A Fiorentina (4º, 33 pontos) pega o Palermo (9º, 22) em casa para se reerguer depois do frustrante empate com o Empoli. Voltam à equipe Brocchi, Jorgensen e Donadel.

Veja quais serão os jogos da 17ª rodada da Série A:

Quarta, 21/dezembro
Juventus x Siena (17:30, Bandsports)
Internazionale x Empoli
Livorno x Milan
Fiorentina x Palermo (17:30, RAI)
Roma x Chievo
Udinese x Sampdoria
Lecce x Lazio (19:00, ESPN Internacional)
Messina x Reggina
Ascoli x Treviso
Parma x Cagliari

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo