Sem categoria

Juventus derruba Real Madrid na Copa da Paz

Dois gols de cabeça valeram à Juventus a vitória por 2 a 1 sobre o Real Madrid, nesta sexta-feira, em Sevilha, na segunda semifinal da Copa da Paz. Fabio Cannavaro, enfrentando o ex-clube, e Hasan Salihamidzic marcaram os gols da Vecchia Signora, que decidirá o título contra o Aston Villa no domingo.

Reencontrando um adversário que derrotou por duas vezes na última Liga dos Campeões, a Juventus – sem Diego, lesionado – levou apenas três minutos para abrir o placar. A falta cobrada por Alessandro Del Piero foi desviada para as redes por Cannavaro, que deixou o clube merengue no fim da última temporada.

O Real Madrid chegou ao empate aos 40 minutos, quando Giorgio Chiellini cometeu pênalti em Raúl. Cristiano Ronaldo converteu e deixou tudo igual, com seu segundo gol pelo clube. O primeiro havia sido também de pênalti, na vitória por 4 a 2 sobre a LDU Quito.

Aos 5 do segundo tempo, a Juve se viu novamente em vantagem. Outra vez, a bola saiu dos pés de Del Piero, que cobrou escanteio para Salihamidzic concluir de cabeça, sem chances para o goleiro Jerzy Dudek. O time de Ciro Ferrara ainda perdeu a chance de ampliar aos 40, quando o português Tiago acertou a trave.

Foi a primeira derrota do Real Madrid sob o comando do técnico Manuel Pellegrini, que assumiu para esta temporada no lugar de Juande Ramos.

Na outra semifinal, o Aston Villa venceu o Porto por 2 a 1.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo