Sem categoria

Juventus define novo presidente

A Juventus definiu nesta quarta o nome do seu novo presidente. Giovanni Cobolli Gigli assume o cargo em meio a um péssimo ambiente, pois o clube é suspeito de participar de escândalos e até mesmo corre risco de ser rebaixada caso seja comprovado o envolvimento nas polêmicas sobre a arbitragem.

Gigli substitui Luciano Moggi, um dos principais suspeitos no caso de irregularidades com a arbitragem. O ex-dirigente foi flagrado em escutas telefônicas feitas pela Justiça italiana em conversas com Pierluigi Pairetto, um dos responsáveis pela escalação de árbitros no país. Moggi teria influenciado a escolha de juízes para jogos amistosos da Juve e da Liga dos Campeões.

Franzo Grande Stevens e Giampiero Boniperti foram anunciados como presidentes honorários. Marco Tardelli, ex-jogador da seleção italiana, também fará parte da diretoria da Vecchia Signora. Alguns jogadores do clube também estariam envolvidos em um esquema ilegal de apostas.

Alessandro Moggi, filho de Luciano, também é alvo de investigações. Ele é dono da GEA World, empresa que gerencia a carreira de diversos jogadores e treinadores. Alessandro teria se beneficiado com irregularidades nas transferências dos atletas da empresa. Os favorecimentos teriam chegado até à seleção da Itália, com a convocação de jogadores da carteira da GEA World.

Leia mais sobre os escândalos no futebol italiano na coluna Fuoriclasse, de Cassiano Ricardo Gobbet.

Foto de Equipe Trivela

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo