Sem categoria

Juve cede empate nos acréscimos em estreia

A Juventus decepcionou a torcida na estreia da Liga Europa ao empatar por 3 a 3 com o Lech Poznan, da Polônia, no estádio Olímpico de Turim. O time saiu perdendo por 2 a 0, virou para 3 a 2 no segundo tempo, mas, já nos acréscimos, sofreu o gol de empate.

A Vecchia Signora deixou uma má impressão na primeira etapa da partida. Aos 14 minutos do primeiro tempo, Felipe Melo fez falta em Slawomir Peszko dentro da área. O brasileiro levou amarelo pela falta. Na cobrança, Artjoms Rudnevs bateu e fez 1 a 0 Lech.

Os poloneses aumentariam o placar aos 30 minutos. A zaga italiana se enrolou, Alexander Manninger saiu errrado e Rudnevs aproveitou para fazer 2 a 0.

A Juventus tinha a posse de bola, mas era lento e não conseguia criar chances de gol sem que fossem em cobranças de falta. Foi em uma delas, porém, que o time chegou ao gol. Giorgio Chiellini, de cabeça, completou cruzamento já nos acréscimos do primeiro tempo para marcar.

No segundo tempo, a Juventus chegou ao gol de empate aos quatro minutos. Em cobrança de escanteio de Alessandro Del Piero, a bola foi na segunda trave e Chiellini tocou para as redes.

O gol da virada veio com o capitão juventino, Alessandro Del Piero. Aos 22 minutos, o camisa 10 bateu de canhota de fora da área e mandou no ângulo, marcando 3 a 2 para os bianconeri.

Quando a Juventus só esperava o fim do jogo, o artilheiro do jogo, Rudnevs, acertou uma bomba de fora da área, sem chance para Manninger, e decretou o placar final do confronto: 3 a 3.

Manchester City vence com gol de Jô

Na estreia do Manchester City na Liga Europa, o técnico Roberto Mancini escalou o ataque com Carlos Tevez e Jô. O brasileiro acabou tendo boa atuação e foi o autor de um dos gols.

Mesmo jogando na Áustria, o City sentia-se muito à vontade e tinha mais posse de bola do que o time da casa. O Manchester City abriu o placar aos sete minutos. Wayne Bridge chegou pela esquerda, cruzou rasteiro para o meio da área , Jô tentou dominar e a bola sobrou para o espanhol David Silva, que bateu de direita para marcar.

No segundo tempo, o atacante Jô marcou o seu. O brasileiro recebeu dentro da área e colocou rasteiro no canto, aos 18 minutos do segundo tempo, fazendo 2 a 0 para o time inglês.

Confira os resultados desta quinta-feira na Liga Europa:

Grupo A
Juventus 3×3 Lech Poznan
Red Bull Salzburg 0x2 Manchester City

Grupo B
Aris 1×0 Atlético de Madrid
Bayer Leverkusen 4×0 Rosenborg

Grupo C
Levski Sofia 3×2 Gent
Lille 1×2 Sporting

Grupo D
Club Brugge 1×1 PAOK
Dinamo Zagreb 2×0 Villarreal

Grupo E
AZ 2×1 Sheriff Tiraspol
Dynamo Kiev 2×2 BATE Borisov

Grupo F
Lausanne 0x3 CSKA Moscou
Sparta Praga 3×2 Palermo

Grupo G
Anderlecht 1×3 Zenit
AEK 3×1 Hajduk Split

Grupo H
Stuttgart 3×0 Young Boys
Getafe 2×1 OB

Grupo I
Debrecen 0x5 Metalist
PSV 1×1 Sampdoria

Grupo J
Karpaty Lviv 3×4 Borussia Dortmund
Sevilla 0x1 Paris Saint-Germain

Grupo K
Napoli 0x0 Utrecht
Liverpool 4×1 Steaua

Grupo L
Besiktas 1×0 CSKA Sofia
Porto 3×0 Rapid Viena

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo