Sem categoria

Justiça propõe relaxamento de pena para Robert Hoyzer

Hartmut Schneider, procurador da corte de Leipzig, entrou nesta terça-feira com um pedido de relaxamento da pena imposta a Robert Hoyzer. O árbitro foi condenado a dois anos e cinco meses de prisão por seu envolvimento em um esquema de manipulação de resultados em jogos na Alemanha.

Segundo Schneider, houve uma “superficialidade” nas investigações sobre o caso. Além da absolvição de Hoyzer, ele também pediu a revisão das penas dadas aos outros envolvidos no escândalo. O croata Ante Sapina e seus irmãos Milan e Philip organizaram o sistema, e foram condenados, respectivamente, a dois anos e onze meses, um ano e quatro meses e um ano de prisão. O juiz Dominik Marks, que pegou um ano e meio de cadeia, também participou do esquema, cuja finalidade era favorecer apostadores de um site.

“Houve trapaça, mas não existe nenhum crime relacionado a isso”, justificou Schneider. Ele utilizou um caso semelhante, ocorrido em 1961, como base para sua argumentação. O julgamento ocorrerá em 15 de dezembro.

Hoyzer, banido do quadro de arbitragem, recebeu cerca de chr(128) 70 mil e um aparelho de tevê para manipular resultados de jogos da segunda e da terceira divisão da Alemanha. Entre 10 de abril e 3 de dezembro de 2004, o juiz fraudou 23 jogos. O mais famoso foi a partida entre Hamburg e Paderborn, pela Copa da Alemanha. O time da primeira divisão fez 2 a 0, mas tomou a virada, eprdeu por 4 a 2 e foi eliminado do torneio.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo