Sem categoria
Jovem atacante Forestieri troca Genoa pelo Siena
/https%3A%2F%2Fmedia.trivela.com.br%2Fmain%2F2023%2F04%2FTrivela-Imagem-Padrao.jpg)
O atacante ítalo-argentino Fernando Forestieri acertou nesta quarta-feira sua transferência do Genoa para o Siena. Forestieri, de 17 anos, chega ao time toscano em co-propriedade.
Nascido em Rosario, Forestieri jogou pelas categorias de base do Rosario Central e do Boca Juniors. Ele se transferiu para o Genoa no ano passado, aos 16 anos. Em janeiro de 2007, fez sua estréia como profissional, marcando na derrota por 2 a 1 para o Pescara, pela Série B.
O atacante já defendeu as seleções sub-17 e sub-19 da Itália, mas ainda pode fazer a opção de defender a seleção principal da Argentina. No último mês de fevereiro, ele ajudou o time sub-20 do Genoa a conquistar o tradicional Torneio de Viareggio, terminando como o melhor jogador da competição.