Sem categoria

Jogo chato? “Culpa é dos adversários”, diz Iniesta

Depois da seleção espanhola ter o estilo de jogo muito criticado após a vitória sobre a França nas quartas de final da Eurocopa, o meia Andrés Iniesta se manifestou em entrevista e disse que a culpa pelo jogo pouco atrativo é dos adversários, que jogam muito fechados.

“Uma vez que nós temos um time que sempre ataca, mas você ataca contra uma defesa fechada de um adversário que não te deixa espaços, é claro que não é tão atrativo quanto uma partida aberta com dois times que querem vencer”, disse o meia, que reafirmou o estiloda equipe, que não será mudado.

“Nós temos o nosso próprio estilo, nosso próprio jogo, que nos trouxe sucesso. Nós ganhamos dois títulos com esse estilo, mas quaisquer opções são válidas e eu as respeito”, afirmou o meio-campista, um dos destaques do time.

“Esse é um método que nos trouxe sucesso. Nós não podemos esquecer que algumas anos atrás nós mudamos a história do futebol espanhol, nem podemos nos esquecer o modo como fizemos isso”, disse Iniesta.

A Espanha terá Portugal pela frente na semifinal da Eurocopa em Donetsk, tentando chegar novamente à final e ser a primeira seleção bicampeã do torneio. Desde que foi criado, em 1960, nunca uma seleção conseguiu dois títulos consecutivos.

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo