Sem categoria

Jogadores do Schalke lembram título de 1997 contra a Inter

Se a lógica aponta o Schalke 04 como azarão no confronto com a Internazionale, última vencedora da Liga dos Campeões, os jogadores do clube alemão olham para a história ao falar do confronto das quartas de final sorteado nesta sexta-feira.

Em 1997, o Schalke conquistou a Copa Uefa em uma final contra a Inter. Após a vitória em casa por 1 a 0, os Azuis Reais perderam em San Siro pelo mesmo placar, mas se sagraram campeões nos pênaltis.

Desta vez, a ordem dos mandos será inversa: o primeiro jogo será em Milão, e a volta em Gelsenkirchen.

“Pegamos um peixe grande, os atuais campeões”, lembra o goleiro Manuel Neuer, em declaração ao site da Uefa. “Mas talvez seja um bom sinal, considerando que o Schalke teve sucesso em 1997, em San Siro. Pode ser uma vantagem fazer o primeiro jogo fora. Por outro lado, as oitavas podem ter sido um aviso: a Inter perdeu em casa e venceu o Bayern em Munique”.

O zagueiro Christoph Metzelder lembrou outra curiosidade da campanha de 1997. “É curioso, e espero que seja bom sinal, que naquela caminhada o Schalke também enfrentou Valencia e Inter”, declarou, referindo-se ao adversário eliminado nas oitavas de final da LC.

Metzelder também destacou a qualidade dos jogadores da Inter: “Conheço Sneijder do meu tempo no Real Madrid. Junto com Samuel Eto'o, ele está na lista dos melhores jogadores ofensivos do mundo. Será um grande desafio, mas também um adversário atraente”.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo