Champions LeagueSem categoria

Jesus: “O Benfica jogou contra o Chelsea e a arbitragem”

O Benfica não aceitou passivamente a derrota sofrida para o Chelsea nesta quarta-feira, que eliminou o clube da Liga dos Campeões. O técnico Jorge Jesus afirmou que sua equipe esteve melhor em campo ao longo da partida e que teve sua classificação impedida por uma atuação ruim da arbitragem.

“Quero dar os parabéns aos jogadores do Benfica, porque jogamos contra o Chelsea e contra a equipe de arbitragem. Fomos aniquilados no jogo, em algo que não tem nada ver com o Chelsea ou o Benfica”, afirmou. Os encarnados reclamaram do pênalti que resultou no primeiro gol dos Blues, bem como dos excessos do árbitro na aplicação de cartões amarelos contra a equipe, o que culminou na expulsão de Maxi Pereira.

Jesus aproveitou a ocasião para engrandecer a atuação de sua equipe: “Estou muito orgulhoso dos meus jogadores. Sentimos que, como equipe, somos muito melhores do que eles. Podíamos não ter passado pela eliminatória, mas não merecíamos sair daqui derrotados”.

Presidente do Benfica, Luis Filipe Vieira também criticou a arbitragem: “Tanto em Lisboa como em Londres não nos permitiram eliminar o Chelsea. O Benfica foi a melhor equipe e merecia passar, sem considerar os fatores estranhos que nos prejudicaram gravemente”.

O dirigente também prometeu protestar e acusou até mesmo uma possível armação no resultado: “O Benfica, junto da federação, alguma coisa vai fazer. Agora, não sei se a federação tem força para conseguir algo. É tão evidente que o que aconteceu hoje foi um negócio e que não havia vontade que o Benfica passasse”.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo