Sem categoria

Jeonbuk conquista LC da Ásia

O Jeonbuk Motors conquistou nesta quarta-feira o título da Liga dos Campeões da Ásia. Mesmo com a derrota por 2 a 1 para o Al Karama, na Síria, o time sul-coreano sagrou-se campeão por ter vencido o primeiro jogo da final por 2 a 0. Pela primeira vez em sua história o clube ficou com o troféu.

No entanto, para celebrar a conquista, o Jeonbuk contou com um gol marcado nos minutos finais da partida. Zé Carlo, aos 41 do segundo tempo, venceu o goleiro Mosab Balhous em uma cabeçada, evitou a prorrogação e garantiu o título ao time sul-coreano.

Todos os gols saíram na etapa complementar. O Al Karama deu a impressão de que conseguiria dar o troco no rival. Aos nove minutos, Mohamed al Hamwi abriu o placar para os donos da casa. Sete minutos depois, Mohamed Ibrahim ampliou. Quando todos se preparavam para o tempo extra, o Jeonbuk diminuiu e festejou o título na casa do adversário.

Com o título, o Jeonbuk também garantiu uma vaga no Mundial de Clubes da Fifa, que será disputado em dezembro no Japão. O time enfrentará o América (MEX) em Tóquio, no dia 11, nas quartas-de-final do torneio. Quem vencer, jogará contra o Barcelona no dia 14, em Yokohama.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo