Sem categoria

Javier Clemente assume comando da seleção sérvia

A federação sérvia apresentou nesta sexta Javier Clemente como o treinador da seleção. Em entrevista coletiva em Belgrado, na sede da entidade, o espanhol falou sobre seus planos à frente da equipe.

“Certamente este é o maior desafio da minha carreira profissional como treinador. Aceitei o cargo porque minhas ambições coincidem com as de Zvezdan Terzic [presidente da federação sérvia]. Formaremos um time jovem de sucesso e com espírito de luta”, disse o técnico.

Clemente, de 56 anos, havia sido demitido recentemente do Athletic Bilbo. Ele se desentendeu com os dirigentes da equipe basca por discordar dos planos de contratações feitos pelo time.

O treinador afirmou que tentará mesclar jogadores experientes com revelações. “Os jovens darão a força e a energia necessárias para construir um grupo de qualidade. Os mais velhos darão a experiência necessária para o alto nível”, explicou.

Clemente conquistou dois campeonatos espanhóis na primeira de suas três passagens pelo Athletic Bilbao. Ele também estava à frente da seleção espanhola quando a Fúria ficou 31 partidas invicta, entre 94 e 98. As eliminatórias da Eurocopa-08 será o primeiro torneio do qual a Sérvia participará após a separação de Montenegro. A equipe está no grupo A, ao lado de Portugal, Polônia, Bélgica, Finlândia, Armênia e Cazaquistão.

Foto de Equipe Trivela

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo