Sem categoria

Japão vence Argentina e avança no sub-17

O Japão garantiu vaga para as oitavas de final do Mundial sub-17 ao vencer da Argentina por 3 a 1, pelo Grupo B, nesta sexta-feira, na cidade mexicana de Morelia. A partida foi válida pela última rodada da fase de grupos.

Daisuke Takagi abriu o placar para os asiáticos aos quatro minutos de jogo. Ainda no primeiro tempo, aos 20 minutos, Naomichi Ueda aumentou a vantagem no marcador. Hiroki Akino fez o terceiro gol aos 29 do segundo tempo. A Argentina descontou Brian Ferreira aos 42 da segunda etapa.

Com a vitória, os japoneses foram para sete pontos e terminaram na liderança da chave, enquanto os argentinos ficaram em terceiro três pontos. Os sul-americanos ainda têm chance de se classificar para as oitavas já que os quatro melhores terceiros colocados também avançam.

A outra equipe da Grupo B que garantiu permanência na competição foi a França, que empatou com a Jamaica por 1 a 1, nesta sexta-feira, em Monterrey, e terminou em segundo chave com cinco pontos. Os jamaicanos, por sua vez, ficaram na lanterna com um ponto.

Andre Lewis abriu o placar para a Jamaica aos nove do primeiro tempo. Yassine Benzia empatou para os franceses aos 13 da segundo etapa.

Confira a última rodada da fase de grupos do Mundial sub-17:

Grupo A
Sexta-feira, 24/jun

Coreia do Norte x Congo
México x Holanda

Grupo B
Sexta-feira, 24/jun

Jamaica 1×1 França
Japão 3×1 Argentina

Grupo C
Sábado, 25/jun
Canadá x Ruanda
Uruguai x Inglaterra

Grupo D
Sábado, 25/jun

República Tcheca x Uzbequistão
Estados Unidos x Nova Zelânda

Grupo E
Domingo, 26/jun

Panamá x Alemanha
Burkina Faso x Equador

Grupo F
Domingo, 26/jun

Costa do Marfim x Brasil
Austrália x Dinamarca

Foto de Equipe Trivela

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo