Sem categoria
Jacob Zuma diz que Copa é um sucesso econômico

O presidente da África do Sul, Jacob Zuma, disse nesta terça-feira que a Copa do Mundo está sendo um sucesso econômico para o país. De acordo com o presidente, o houve um bom retorno para a África do Sul dos quase $4,3 bilhões investidos em inraestrutura de transporte, telecomunicações e estádios.
Zuma disse que o investimento nos estádios criou mais de 66 mil novos trabalhos na área de construção, enquanto o dinheiro gasto com segurança deu ao país mais 40 mil policiais.
Christopher Hart, economista-chefe da empresa Investment Solutions, disse que não acredita que o torneio por si só trará lucro financeiro ao país, mas a cobertura positiva dada à África do Sul gerará ganhos incalculáveis, além de poder gerar investimentos futuros.


