Sem categoria

Itália quebra tabu e vence Espanha após 17 anos

A Itália quebrou um tabu de 17 anos nesta quarta-feira ao bater a Espanha por 2 a 1, em amistoso disputado no estádio San Nicola, em Bari. Desde as quartas de final da Copa do Mundo de 1994, em 9 de julho, vitória por 2 a 1, que os italianos não batiam os rivais europeus.

A partida começou equilibrada. Os italianos foram com seu time principal, enquanto os espanhóis escalaram uma equipe bem modificada.

A Azzurra abriu o placar aos dez minutos. Riccardo Montolivo recebeu lançamento, invadiu a área e tocou por cobertura, na saída de Iker Casillas.

Após fazer 1 a 0, os italianos seguiram na pressão e melhores no jogo. Aos 32, Giuseppe Rossi recebeu passe de Domenico Criscito e, cara a cara com Casillas, chutou em cima do goleiro espanhol.

Pouco depois, porém, Giorgio Chiellini subiu com Fernando Llorente na área e o árbitro alemão Felix Brych marcou pênalti. Na cobrança, aos 36 minutos, Xabi Alonso cobrou no meio do gol e enganou Gianluigi Buffon.

Ao final do primeiro tempo, a Espanha já tinha perdido dois jogadores lesionados, já que Fernando Torres e Gerard Piqué deixaram o campo e foram substituídos por Llorente e Sergio Busquets. No intervalo, o técnico Vicente del Bosque fez mais três alterações: Victor Valdés, David Villa e Thiago Alcântara por Casillas Andrés Iniesta e Andoni Iraola.

Já no segundo tempo, a Furia foi a primeira equipe a ameaçar. Aos 15 minutos, David Silva fez bela jogada pela esquerda e rolou para o centro da área. Llorente, livre, pegou mal na bola e Buffon defendeu sem problemas.

Melhor na partida, a Espanha perdeu mais algumas boas chances, enquanto a Itália pouco criava. No entanto, aos 38 minutos, Alberto Aquilani arriscou de fora da área, a bola desviou em Javi Martínez e enganou Casillas: 2 a 1 Azzurra.

Foto de Equipe Trivela

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]
Botão Voltar ao topo