Sem categoria

Itália goleia Bielorrússia por 4 a 1 e está quase na Copa

A Itália respirou mais aliviada com a goleada sobre a Bielorrússia por 4 a 1, fora de casa, pelo grupo 5. O triunfo permitiu à Squadra Azzurra abrir cinco pontos de vantagem sobre a Noruega, que perdeu para a Escócia, em Oslo. Com esta combinação, os italianos se garantem com, no mínimo, um ponto.

A Bielorrússia saiu na frente, com Kutuzov logo aos quatro minutos. Porém, a estrela da partida foi Luca Toni, autor de três gols. Camoranesi completou o placar. A Itália está com 17 pontos.

A Noruega perdeu para a Escócia por 2 a 1 e se complicou na chave. Além de ficarem mais longe do primeiro lugar, os noruegueses vêem a aproximação dos escoceses e a Eslovênia pode embolar ainda mais a disputa.

Kenny Miller foi o destaque do duelo, com dois gols. A Noruega descontou no final com Aarst. Os nórdicos permanecem em segundo, com 12 pontos, mas podem ser alcançados pelos eslovenos, que jogam contra a Moldávia. A Escócia possui 10 pontos.

A Croácia bobeou e empatou com a lanterna Malta por 1 a 1, pelo grupo 8. Kranjcar marcou para os croatas, mas o time da casa igualou com Wellman. O péssimo resultado obtido fora de casa manteve a Croácia em primeiro, com 20 pontos. Já os malteses marcaram seu segundo ponto nas eliminatórias. A Suécia (18 pontos) pode assumir a liderança de bandeja se vencer a Hungria, em Budapeste.

Confira os resultados das partidas já disputadas nesta quarta:

Rússia 0 x 0 Portugal
Cazaquistão 1 x 2 Grécia
Ucrânia 0 x 1 Turquia
República Tcheca 4 x 1 Armênia
Bulgária 3 x 2 Islândia
Finlândia 5 x 1 Macedônia
Letônia 1 x 1 Eslováquia
Azerbaijão 0 x 0 Áustria
Ilhas Faroe 0 x 2 Israel
Lituânia 0 x 1 Bósnia
Malta 1 x 1 Croácia

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo