Sem categoria

Itália garante liderança com vitória sobre Ilhas Faroe

A Itália fechou sua participação nas eliminatórias da Eurocopa-08 com uma tranqüila vitória por 3 a 1 sobre Ilhas Faroe, em casa. O resultado garantiu à Squadra Azzura a liderança do grupo B. A França, que também havia se classificado de forma antecipada, empatou com a Ucrânia por 2 a 2 em Kiev.

Em Modena, a Itália não encontrou grandes problemas para derrotar Ilhas Faroe. Logo aos dez minutos, Oddo cruzou da direita, Benjaminsen tentou afastar mas desviou contra suas próprias redes. Aos 34, os visitantes deram um susto e empataram, mas o árbitro Florian Meyer anulou o gol.

Toni marcou o segundo aos 36, após dominar uma bola que Iaquinta deixou passar. Cinco minutos depois, Chiellini fez o terceiro da Squadra Azzurra ao acertar um belo chute de longa distância. Após o intervalo, os italianos diminuíram o ritmo, o que deixou a partida monótona. Jacobsen, de cabeça, marcou o gol de honra de Ilhas Faroe aos 43. Hansen quase marcou o segundo, mas acertou uma cabeçada na trave.

A França, classificada, visitou a Ucrânia e voltou com um empate. Os donos da casa saíram na frente aos 14 minutos. Gusev fez boa jogada pela direita e tocou para Shevchenko. O atacante do Chelsea encontrou Voronin, que bateu cruzado para vencer Frey. O empate dos Bleus veio aos 20: Makélélé lançou Henry; o jogador do Barcelona se livrou de Grytsay e bateu de esquerda para igualar.

A virada saiu ainda na primeira etapa. Aos 34, Govou tabelou com Henry e saiu na cara do goleiro Pyatov. O meia-atacante do Lyon não teve grandes dificuldades para desviar a bola do goleiro com um toque de direita.

No começo do segundo tempo, a Ucrânia igualou. No primeiro minuto, Shevchenko cabeceou uma bola cruzada da esquerda; Frey ainda tocou na bola, mas não a impediu de entrar em sua meta.

No jogo dos eliminados, a Lituânia se despediu das eliminatórias com um triunfo por 2 a 0 fora de casa sobre a Geórgia. Os gols saíram no segundo tempo, marcados por Ksanavicius e Kalonas.

Leia também:
Holanda sofre derrota conveniente em Minsk
Turquia se classifica com vitória apertada sobre a Bósnia
Suécia cumpre obrigação e vai à Euro-08
Confira a classificação dos grupos

Veja os resultados dos jogos desta quarta-feira pela última rodada das eliminatórias da Eurocopa-08:

Grupo A
Armênia 0x1 Cazaquistão
Azerbaijão 0x1 Bélgica
Portugal x Finlândia
Sérvia x Polônia

Grupo B
Geórgia 0x2 Lituânia
Itália 3×1 Ilhas Faroe
Ucrânia 2×2 França

Grupo C
Malta 1×4 Noruega
Turquia 1×0 Bósnia
Hungria 1×2 Grécia

Grupo D
Chipre 0x2 República Tcheca
Alemanha x País de Gales
San Marino x Eslováquia

Grupo E
Israel 1×0 Macedônia
Andorra x Rússia
Inglaterra x Croácia

Grupo F
Dinamarca 3×0 Islândia
Espanha 1×0 Irlanda do Norte
Suécia 2×1 Letônia

Grupo G
Romênia 6×1 Albânia
Belarus 2×1 Holanda
Eslovênia 0x2 Bulgária

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo