Sem categoria

Itália é surpreendida e perde em casa para Croácia

A Azzurra decepcionou sua torcida na primeira partida após a conquista do título mundial na Alemanha. O time, agora treinado por Roberto Donadoni, perdeu para a Croácia por 2 a 0 em amistoso realizado em Livorno. Os gols foram marcados por Eduardo da Silva (brasileiro naturalizado) e Modric.

A partida foi resolvida no primeiro tempo. A Itália entrou em campo com um time misto e acusaram a falta de entrosamento e ritmo de jogo. Com isso, o trio ofensivo croata, formado por Rapaic, Da Silva e Klasnic envolveu a defesa italiana.

Os croatas abriram o marcador aos 28 minutos, com gol de Da Silva após falha de Falcone e Terlizzi. Aos 42 minutos, Rapaic arriscou de fora da área, o goleiro italiano Amelia soltou a bola e Modric completou para o gol. No segundo tempo, as duas equipes se preocuparam mais em testar os jogadores reservas do que em alterar o marcador.

A expectativa dos italianos é que, com a volta dos titulares campeões mundiais, o futebol da Azzurra melhore. A próxima partida é em 2 de setembro em Nápoles, contra a Lituânia pelas eliminatórias da Euro 2008. A Croácia estréia na competição quatro dias depois, contra a Rússia em Moscou.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo