Itália e Holanda ficam em empate sem gols
/https%3A%2F%2Fmedia.trivela.com.br%2Fmain%2F2023%2F04%2FTrivela-Imagem-Padrao.jpg)
Em Pescara, no estádio Adriático, Itália e Holanda acabaram encerrando o amistoso deste sábado sem gols. As duas seleções viviam um jogo que marcava duas efemérides: enquanto o goleiro Gianluigi Buffon fazia seu centésimo jogo pela Azzurra, a seleção profissional holandesa jogava pela 400ª vez.
A Holanda foi a primeira a passar perto do gol, aos nove minutos de jogo, após trocar passes com Dirk Kuyt, Eljero Elia passou a bola a Robin Van Persie. O atacante acabou sendo barrado por Giorgio Chiellini, e pouco depois sairia de campo, por sentir dores após carrinho de Chiellini, dando lugar a Klaas-Jan Huntelaar.
A primeira chance real do jogo foi holandesa, aos 20 minutos. Após rebote, Kuyt aproveitou a sobra e bateu, de pé direito. A bola passou próxima ao travessão de Gianluigi Buffon.
A Itália respondeu com Antonio Candreva, que, aos 25, mandou chute de fora da área. Porém, a primeira oportunidade real da Azzurra veio aos 27, em novo chute de longa distância. Raffaele Palladino arrematou, e o goleiro holandês, Maarten Stekelenburg, só rebateu, antes de John Heitinga afastar o perigo.
Todavia, ambas as seleções criaram suas jogadas de mais perigo no fim da etapa inicial. Aos 35, após falta cobrada por Rafael van der Vaart, que substituiu o lesionado Wesley Sneijder, Palladino quase marcou gol contra, desviando a bola de cabeça, mas Buffon conseguiu defender. E, aos 43, em falta cometida sobre Palladino, Andrea Pirlo executou a cobrança, mandando a bola no travessão de Stekelenburg.
No segundo tempo, as duas seleções preferiram fazer várias alterações. Principalmente a Azzurra, com Marcello Lippi colocando seis jogadores em campo. A Itália até chegou a abrir o placar, aos 37 minutos, com Giampaolo Pazzini, mas o gol foi anulado pelo árbitro suíço Claudio Circhetta, em razão do atacante da Sampdoria ter mandado a bola para as redes com a mão.