Sem categoria

Itália desafia Escócia em busca de recuperação

Inglaterra e Espanha seguem em posição ruim na disputa das eliminatórias da Eurocopa-08. Contudo, as duas equipes ganham a companhia da Itália, também em situação nada animadora, para os jogos desta quarta-feira pela competição. As três seleções encaram Andorra, Islândia e Escócia, respectivamente, em busca de recuperação. Um tropeço deixará o trio – e seus técnicos – em péssima posição.

Em Bari, a Itália (4°, sete pontos) coloca seu futuro na competição em jogo contra a Escócia, líder do grupo B (doze pontos). Uma derrota deixaria a Squadra Azzurra ainda mais distante das primeiras posições da chave, o que seria um fiasco para os atuais campeões mundiais. A equipe não disputa uma partida desde novembro, quando venceu a Geórgia por 3 a 1.

Gianluigi Buffon treinou normalmente e estará à disposição do técnico Roberto Donadoni. O goleiro teve uma gastroenterite e havia se tornado dúvida, mas está confirmado para o jogo. No meio, Simone Perrotta treinou sem problemas e demonstrou ter se recuperado de uma contusão. Por isso, o atleta da Roma deve ser escalado.

Contra uma das seleções mais fracas do continente, a Inglaterra (3°, oito pontos) joga contra Andorra (7°, zero) pelo grupo E. O empate sem gols contra Israel complicou um pouco mais a situação da equipe no torneio e aumentou a pressão em cima do técncio steve McClaren.

Par ao jogo, o English Team terá algumas novidades. Ashley Cole retorna à defesa após cumprir suspensão. O meia Frank Lampard treinou normalmente após se recuperar de uma lesão no punho e também será escalado. Micah Richards também se livrou de problemas físicos e briga por um lugar entre os onze.

Após golear a Bélgica por 4 a 0 no sábado passado pelo grupo A, Portugal (3°, dez pontos) tenta manter sua reação no torneio. Os Tugas vão a Belgrado para enfrentar a Sérvia (4°, 10), que foi surpreendida pelo Cazaquistão e perdeu por 2 a 1. Luiz Felipe Scolari deve mandar a campo a mesma equipe que venceu os Diabos Vermelhos. Cristiano Ronaldo tornou-se dúvida ao sentir dores no calcanhar esquerdo durante o treino desta terça-feira.

Apesar da vitória por 2 a 1 sobre a Dinamarca, a Espanha (4°, seis pontos) segue em clima tenso para receber a Islândia (6°, três) no grupo F. Para o jogo, em Palma de Maiorca, o técnico Luis Aragonés faz mistério em torno da escalação. Carles Puyol e Sergio Ramos cumpriram suspensão contra os dinamarqueses e devem ser titulares na zaga. Por outro lado, o atacante Eidur Gudjohnsen terá pela frente alguns de seus companheiros de equipe no Barcelona.

Suécia e Turquia, as únicas seleções com 100% de aproveitamento até aqui no torneio, tentam manter sua marca contra Irlanda do Norte e Noruega, respectivamente. Os suecos lideram o grupo F, com doze pontos. Os turcos estão na ponta do grupo C com a mesma pontuação.

Veja os jogos desta quarta-feira pelas eliminatórias da Eurocopa-08:

Grupo A
Azerbaijão x Finlândia
Polônia x Armênia
Sérvia x Portugal (15:30, ESPN Brasil, RTPi)

Grupo B
Ucrânia x Lituânia
Geórgia x Ilhas Faroe
Itália x Escócia (16:00, RAI, Sportv)

Grupo C
Hungria x Moldova
Malta x Gréca
Turquia x Noruega

Grupo D
República Tcheca x Chipre
Irlanda x Eslováquia (15:30, ESPN Internacional)
País de Gales x San Marino

Grupo E
Israel x Estônia
Andorra x Inglaterra

Grupo F
Liechtenstein x Letônia
Irlanda do Norte x Suécia
Espanha x Islândia (17:00, Sportv 2)

Grupo G
Bulgária x Albânia
Romênia x Luxemburgo
Eslovênia x Holanda

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo