Sem categoria

Irlanda do Norte multa jogadores envolvidos em briga

A federação da Irlanda do Norte (IFA) decidiu punir Keith Gillespie e George McCartney nesta terça-feira. Os dois jogadores foram multados após brigarem dentro do avião quando a equipe retornava da Islândia, depois de uma partida pelas eliminatórias da Eurocopa-08, na semana passada.

A entidade não divulgou o valor da punição, mas afirmou que a quantia será doada para instituições de caridade. “A IFA gostaria de pedir desculpas para todos que, de alguma forma, foram afetados pelo comportamento destes jogadores”, afirmou a entidade, em um comunicado oficial.

Gillespie marcou, nos acréscimos, o gol contra que deu a vitória aos islandeses por 2 a 1. A Irlanda do Norte, uma das surpresas das eliminatórias, ocupa a terceira posição do grupo F, três pontos atrás da Espanha.

“Os jogadores envolvidos afirmaram categoricamente que esse tipo de comportamento causou um constrangimento desnecessário à IFA aos olhos do mundo do futebol e do público como um todo e não será tolerado no futuro”, afirmou a entidade.

Os dois atletas se desculparam pelo incidente. “Isso nunca deveria ter ocorrido e certamente não vai acontecer de novo. Houve um desentendimento sobre um passaporte perdido. Entrei em contato com McCartney e lhe disse para não guardar ressentimentos”, disse Gillespie.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo