Sem categoria

Iraque tropeça nas Eliminatórias-2010

Atual campeão asiático, o Iraque decepcionou nas Eliminatóras da Copa-2010. A equipe ficou no 1 a 1 com a China, na rodada de abertura da terceira fase da competição. Austrália, Japão e Coréia do Sul, favoritos à classificação para o Mundial, não tiveram dificuldades para derrotar seus rivais.

Em Dubai, os iraquianos estrearam na terceira fase com um empate por 1 a 1 com a China, em duelo pelo grupo 1. Os campeões continentais perderam Younis Mahmoud, eleito melhor jogador da Copa da Ásia, com poucos minutos de bola rolando. Machucado, ele deixou o campo logo no começo do jogo. Os gols foram marcados no segundo tempo.

Taher Hawartheir, de pênalti, abriu o placar aos seis minutos em cobrança de pênalti. O Iraque ainda perdeu outro de seus principais jogadores aos 26, quando Ashat Akram recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Zheng Zhi, aos 30, definiu o resultado.

No outro confronto da chave, a Austrália bateu o Qatar por 3 a 0, com todos os gols marcados no primeiro tempo. Josh Kennedy, Tim Cahill e Mark Bresciano marcaram para os Socceroos. O confronto marcou a despedida do defensor Craig Moore da seleção australiana.

No grupo 2, o Japão goleou a Tailândia por 4 a 1 em Saitama. Sob neve, os donos da casa saíram na frente aos 21 minutos de jogo, em cobrança de falta de Yasuhito Endo. Teerathep Winothai igualou no minuto seguinte. A seleção japonesa foi para os vestiários vaiada pelos torcedores.

A reação veio após o intervalo. Yoshito Okubo, aos nove minutos, marcou em uma tentativa infeliz da zaga de afastar a bola. A Tailândia ficou com um a menos aos 19, com a expulsão de Narongchai Vachiraban. Em seguida, Yuji Nakazawa, de cabeça, ampliou. Seiichiro Maki, nos acréscimos, fechou a goleada. No outro duelo do grupo 2, Omã perdeu por 1 a 0 do Bahrein em casa.

Coréia do Sul goleia

No grupo 3, a Coréia do Sul goleou o Turcomenistão por 4 a 0. Seol Ki-hyeon foi o destaque da partida ao marcar dois gols. Kwak Tae-hwi e Park Ji-sung completaram o placar. A Jordânia perdeu por 1 a 0 para a Coréia do Norte no outro duelo da chave.

Com gols de Yasser Al-Qahtani e Malik Moad, a Arábia Saudita derrotou Cingapura por 1 a 0, pelo grupo 4. O Uzbequistão venceu o Líbano fora de casa por 1 a 0.

O Irã tropeçou ao ficar no 0 a 0 em casa contra a Síria. Também pelo grupo 5, os Emirados Árabes derrotaram o Kuwait por 2 a 0.

Confira os resultados dos jogos desta quarta-feira pelas Eliminatórias Asiáticas da Copa-2010:

Grupo 1
Austrália 3×0 Qatar
Iraque 1×1 China

Grupo 2
Japão 4×1 Tailândia
Omã 0x1 Bahrein

Grupo 3
Coréia do Sul 4×0 Turcomenistão
Jordânia 0x1 Coréia do Norte

Grupo 4
Líbano 0x1 Uzbequistão
Arábia Saudita 2×0 Cingapura

Grupo 5
Irã 0x0 Síria
Emirados Árabes 2×0 Kuwait

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo