Sem categoria

Irã cancela amistoso em Londres

A seleção do Irã anunciou nesta quinta-feira o cancelamento de outro jogo da série de amistosos que faria em Londres. Depois de desistir do jogo contra o Millwall, que aconteceria na última terça-feira, o técnico Branko Ivankovic decidiu não jogar também a partida contra o Portsmouth.

De acordo com o técnico Branko Ivankovic, o motivo do cancelamento é a falta de garantias da polícia sobre a integridade física de jogadores e comissão técnica. “Nossos dirigentes conversaram com a polícia e eles disseram que não haveria problemas em jogar, mas que ninguém poderia garantir 100% a segurança geral”, afirmou o treinador.. “Por isso, decidimos voltar para casa mais cedo.”

A maior preocupação da comissão técnica iraniana era o comportamento dos torcedores mais exaltados, que poderiam cometer atitudes racistas contra os jogadores para protestar contra os atentados terroristas sofridos em Londres no início do mês.

O Irã foi à Inglaterra para disputar três amistosos preparatórios para o confronto com o Japão na última rodada das eliminatórias asiáticas para a Copa do Mundo. Ivankovic pretendia usar esses jogos para testar jogadores menos rodados. Os iranianos, já classificados para o Mundial, acabaram disputando apenas o confronto com o Queens Park Rangers na semana passada – vitória dos ingleses por 3 a 0.

No fim de semana, a Inter de Milão também chegou a ameaçar não ir à Inglaterra para disputar uma série de amistosos por temer novos atos terroristas. Após serem bastante criticados por dirigentes esportivos e autoridades, como o prefeito de Londres Ken Livingstone, os italianos voltaram atrás e mandaram sua delegação ao país.

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo