Sem categoria

Invasor se identifica e é banido pelo Celtic

O torcedor do Celtic que invadiu o campo e deu um tapa no goleiro Dida no jogo contra o Milan, pela Liga dos Campeões, foi banido dos jogos da equipe. O homem de 27 anos se identificou ao clube e foi entregue à polícia. Ele está detido em Glasgow, de acordo com um comunicado no site oficial do clube.

O incidente se deu logo após o gol da vitória do Celtic por 2 a 1, marcado por Scott McDonald aos 45 minutos do segundo tempo. O homem cruzou a grande área e tocou levemente entre o peito e o pescoço de Dida. O brasileiro tentou perseguir o torcedor, mas desistiu e se jogou no gramado como se tivesse se lesionado. Ele deixou o campo de maca e foi substituído.

“Claramente, o Celtic leva este assunto extremamente a sério, e é satisfatório que o indivíduo tenha sido identificado tão rapidamente”, declarou o diretor executivo Peter Lawwell. “O indivíduo em questão foi proibido definitivamente de ir a jogos do Celtic, tanto em casa quanto fora”.

“Nosso torcedores têm um tremendo retrospecto de apoio positivo ao clube, em casa e no exterior, algo que já foi reconhecido pela Uefa e pela Fifa, e estamos certos de que isso vai continuar”, concluiu.

O invasor se perdeu na multidão após o incidente, e a polícia chegou a divulgar uma nota pedindo que ele se entregasse.

A Uefa costuma aplicar punições severas neste tipo de caso, mas por enquanto limita-se a dizer que aguarda o relatório do árbitro alemão Markus Merk para tomar qualquer atitude. O Celtic pode ser punido pela falha de segurança no estádio, mas Dida também corre risco, caso se considere que ele simulou uma lesão.

O Milan já declarou que não pretende recorrer à Uefa para alterar o resultado do jogo.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo