Sem categoria

Internazionale ganha mais uma na Itália

Na temporada 2006/7, não parece haver adversários para a Internazionale no futebol italiano. Os nerazzurri, que já são lideres do Campeonato Italiano com 11 pontos de vantagem sobre a Roma, venceram nesta quarta o jogo de ida das semifinais da Copa da Itália com tamanha autoridade que é difícil que não estejam na decisão. Em Gênova, os milaneses fizeram 3 a 0 na Sampdoria e podem até perder por dois gols de diferença no San Siro que estão classificados.

Mesmo na casa do adversário, os interistas dominaram a partida desde o início. Com marcação eficiente no meio-campo, acuavam os genoveses e os gols surgiram naturalmente ainda antes do intervalo. Coincidentemente, os dois em cruzamento de Figo. No primeiro, aos 9 minutos, o argentino Burdisso desviou. No segundo, aos 24 minutos, Crespo fez de cabeça.

A Sampdoria voltou melhor no segundo tempo e equilibrou a partida. Ainda assim, a Internazionale era mais segura de suas ações e teve tranqüilidade para ampliar a vantagem. Burdisso marcou seu segundo gol, de cabeça, aproveitando (adivinha!) mais um cruzamento preciso de Figo.

O jogo de volta será realizado em 1º de fevereiro. A Sampdoria precisa vencer por três gols de diferença (exceto 3 a 0, que leva o duelo para os pênaltis) ou mais para se classificar sem precisar dos pênaltis. Qualquer outro resultado dá a classificação à Internazionale. A outra vaga na final da Copa da Itália será decidida entre Roma e Milan.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo