Sem categoria

Internazionale é líder isolada na Itália

Foi mais difícil do que o esperado, mas a Internazionale bateu em casa a lanterna Reggina e assumiu a liderança isolada do Campeonato Italiano. Um gol solitário de Crespo deu a vitória aos milaneses, que se aproveitaram da derrota, neste sábado, do Palermo para o Cagliari.

A vitória nerazzurra veio logo aos 4 minutos de jogo. Julio Cruz preparou, Vieira ajeitou e Crespo finalizou diante de Pelizzoli. Depois disso, a Internazionale sumiu de campo. Mesmo jogando no estádio de San Siro, o time se acomodou na esquálida vantagem e aceitou a pressão da Reggina.

Os calabreses – últimos colocados no campeonato – acuaram os milaneses e até chegaram a fazer um gol, corretamente anulado pelo árbitro. No final, a Internazionale confirmou os três pontos mesmo sem merecer e pularam para 30 pontos.

O vice-líder ainda é o Palermo, mas, neste domingo, quem mostrou força para ameaçar a Internazionale foi a Roma. O time giallorosso massacrou o Catania. Os 7 a 0 do estádio Olímpico foram a maior goleada do campeonato 2006/7 e deram sinais de que os romanistas reúnem condições de manter a perseguição aos líderes.

A Roma abriu o marcador aos 12 minutos do primeiro tempo, com gol do lateral Panucci. Três minutos depois, Mascara foi expulso e deixou o Catania com dez jogadores. Isso facilitou ainda mais o trabalho dos romanos, que fizeram mais três gols – Mancini aos 19 e Perrotta aos 24 e 40 minutos – antes do intervalo.

A goleada foi completada com Panucci, Montella e Totti. No final do jogo, Baiocco recebeu cartão vermelho e os sicilianos terminaram a partida com nove homens em campo. O resultado levou a Roma aos 26 pontos, um a menos que o Palermo.

O quarto colocado é o Livorno, que venceu o Parma por 3 a 0 e foi 19 pontos. A Lazio também conseguiu um grande resultado ao golear o Messina por 4 a 1 na casa do adversário. Os laziali já são 10º, com 15 pontos. Teriam 18 se não tivessem sido punidos pela Justiça por participação no escândalo do Calciocaos.

A 12ª rodada do Campeonato Italiano será completada ainda neste domingo com Torino x Sampdoria.

Veja os resultados até o momento da 12ª rodada do Campeonato Italiano:

Sábado, 18/novembro
Empoli 0x0 Milan
Cagliari 1×0 Palermo

19/novembro
Roma 7×0 Catania
Chievo 2×2 Atalanta
Internazionale 1×0 Reggina
Livorno 3×0 Parma
Messina 1×4 Lazio
Udinese 3×0 Siena
Torino x Sampdoria

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo