Sem categoria

Internazionale assume liderança no Campeonato Italiano

Uma queda de ritmo acentuada nos últimos minutos quase custou a liderança à Internazionale. Mas a vantagem conquistada era grande demais e os nerazzurri venceram o Chievo neste domingo por 4 a 3 em Milão. Além da vitória, os milaneses contaram com a derrota do Palermo para alcançar a liderança do Campeonato Italiano após quatro rodadas.

O jogo no San Siro teve duas faces distintas. No primeiro tempo, as duas equipes tiveram dificuldades ofensivas e ficaram apenas no 1 a 0 para os milaneses, gol de Crespo aos 11 minutos. Depois do intervalo, os ataques foram extremamente produtivos. A Internazionale ampliou a vantagem com gols em seqüência: Samuel aos 13 minutos e Stankovic aos 19 minutos.

O jogo parecia definido e o Chievo pouco ameaçava. Aos 25 minutos, Crespo fez o quarto gol nerazzurri e a goleada estava desenhada. No entanto, o time da casa relaxou demais e teve sua vitória ameaçada. Aos 32 minutos, Pellissier diminuiu para os veroneses de pênalti. Aos 41 minutos, Tiribocchi reduziu ainda mais a diferença com um chute de fora da área. Dois minutos depois, a defesa interista voltou a falhar e Brighi fez o terceiro gol clivense. Nos minutos finais, a Internazionale mostrou algum nervosismo com a surpreendente reação vêneta, mas conseguiu manter a vitória.

O outro grande clube que jogou deste domingo teve uma tarde mais tranqüila. Mesmo fora de casa, a Roma goleou o Parma e assumiu a vice-liderança. A vitória foi construída gradualmente, com gols de Montella (5 minutos do primeiro tempo), Perrotta (46 minutos do primeiro tempo), Rossi (9 minutos do segundo tempo) e Aquilani (46 minutos do segundo tempo).

Outro jogo importante deste domingo foi a vitória do Empoli sobre o Palermo por 2 a 0. Esse resultado acabou com os 100% de aproveitamento do time siciliano, que agora divide a segunda posição com a Roma, ambos com 9 pontos, um a menos que a Internazionale. A quarta rodada será completada ainda neste domingo com Udinese x Fiorentina.

Veja todos os resultados da quarta rodada até o momento:

23/setembro
Livorno 0x0 Milan
Catania 2×2 Messina

24/setembro
Ascoli 1×1 Sampdoria
Empoli 2×0 Palermo
Internazionale 4×3 Chievo
Lazio 1×0 Atalanta
Parma 0x4 Roma
Reggina 1×1 Torino
Siena 0x0 Cagliari

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo