Sem categoria

Inter vence com gol de Adriano

A 20ª rodada do Campeonato Italiano foi excelente para a líder Internazionale. Além de vencer uma partida difícil, contra a Fiorentina, por 3 a 1, a equipe viu a segunda colocada Roma ficar no empate de 1 a 1 contra o Livorno. Com isso, a vantagem dos Nerazzurri na classificação chega a 11 pontos.

Jogando em casa, a Inter saiu atrás no placar. Logo aos 5 minutos, Liverani cobrou falta, Toni subiu mais que Maicon e fez 1 a 0 para a Fiorentina. O time de Milão lançou-se então ao ataque e não demorou para empatar. Aos 19 minutos, Adriano passou para Stankovic, que marcou com um chute de direita. Cinco minutos depois, foi a vez do brasileiro marcar, numa cobrança de falta rasteira.

No segundo tempo, a Fiorentina jogou melhor e chegou a assustar em algumas ocasiões. Mas aos 26 minutos a Internazionale fez o terceiro gol e decidiu o jogo, em uma cabeçada de Ibrahimovic – o goleiro Frey chegou a defender, mas o árbitro considerou que a bola já havia ultrapassado a linha.

Enquanto a Inter vencia, a vice-líder Roma encontrava grandes dificuldades em Livorno. O time da capital começou bem a partida e teve uma grande chance de marcar, aos 16 minutos. Totti cobrou falta, a bola rebateu na zaga e sobrou para Mexes – mas o francês, a dois passos do gol, chutou por cima. Seis minutos mais tarde, o Livorno abriu o placar, quando Ferrari cometeu pênalti sobre Lucarelli. O atacante teve que cobrar a penalidade duas vezes, pois na primeira jogadores do Livorno invadiram a área antes do chute.

Na segunda etapa, a Roma lançou-se ao ataque, mas não conseguiu sufocar o Livorno. Mesmo assim, o gol de empate romanista saiu aos 29 minutos, num lançamento perfeito de Wilhelmsson para Totti, que não desperdiçou. Nos acréscimos, o craque da Roma acabou expulso, por reagir a uma falta violenta que sofreu de Galante.

Nas outras partidas, destaque para a vitória por 2 a 0 do Empoli sobre a Sampdoria. Com esse resultado, a equipe assume a quarta posição – mas ainda pode ser ultrapassada pela Lazio, que joga mais tarde neste domingo contra o Milan.

Veja abaixo os resultados deste domingo no Campeonato Italiano:

Udinese 1×0 Messina
Parma 1×0 Torino
Livorno 1×1 Roma
Internazionale 3×1 Fiorentina
Catania 0x1 Cagliari
Empoli 2×0 Sampdoria
Siena 2×1 Chievo

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo