Sem categoria

Inter tenta derrubar favorito Barcelona

Internazionale e Barcelona entram em campo nesta terça-feira, no estádio San Siro, em Milão, para a primeira partida da semifinal da Liga dos Campeões para repetir o primeiro jogo das duas equipes na competição nesta mesma temporada. No dia 16 de setembro de 2009, os dois times abriram o grupo F com um 0 a 0 que mostrou uma Inter atuando toda recuada, fechada no campo defesa com a intenção apenas de não perder.

No dia 24 de novembro, os dois times se enfrentaram novamente pela penúltima rodada da fase de grupos, desta vez no Camp Nou. O Barcelona levou a melhor com sobras, e venceu por 2 a 0. “O Barcelona mostrou superioridade e venceu merecidamente, nós não tivemos habilidade para superar a dominância deles”, disse José Mourinho. O técnico português, porém, afirmou que a situação agora é outra. O time enfrentou o forte Chelsea nas oitavas de final e ultrapassou a equipe inglesa com duas vitórias. Enfrentou o CSKA Moscou e também venceu duas vezes.

“Aquilo foi novembro. Agora eles são bons, como eram em novembro, mas nós estamos muito melhores do que em novembro”, disse Mourinho. “Eu aceito que o mundo do futebol diga que eles são favoritos, mas eu acho que as chances são 50%para cada lado”.

Mourinho ainda refuta a ideia de que o confronto entre Barça e Inter seja uma final antecipada. “Eu não gosto disso. Essa é uma semifinal e depois você tem que jogar a verdadeira final, que será em Madri”, disse. “Lyon e Bayern têm as mesmas chances de Inter e Barcelona de ganhar a Liga”.

Um dos principais destaques da equipe nerazzurra, o camisa dez Wesley Sneijder, declarou que não teme o Barcelona. “Não tenho medo de ninguém”, disse o holandês. “Nós respeitamos muito o Barcelona porque eles são um dos melhores times da Europa no momento, mas não temos medo”, completou o jogador.

O meia fal9ou sobre o estilo de jogo do Barcelona, mas disse confiar em Mourinho. “Eles têm um muita posse de bola em todos os jogos. Mas Mourinho sempre tem suas táticas. Nós iremos para o jogo amanhã e destruiremos o jogo deles, atacaremos e faremos o gol”, disse o confiante jogador. “Nós queremos ser o chefe na nossa casa”.

Sobre Messi, Mourinho afirmou que não pretende dar marcação individual, mas que o camisa dez blaugrana merece atenção. “Eu acredito que futebol não é para marcação homem a homem, e por essa razão não é um contra Messi e dez contra dez, mas é óbvio que ele merece atenção especial”, disse Mourinho.

O Barcelona enfrentou quase dez horas de viagem de até Milão de ônibus, uma vez que não pode usar transporte aéreo pelo problema com a fumaça do vulcão islandês. O meio-campista Sergio Busquets falou sobre o confronto. “Nós temos uma chance de chegar a outra final e não queremos desperdiçar. Nós sabemos que a Inter irá dificultar para nós. Nós temos jogado muitos jogos grandes e não é a maneira ideal de viajar [de ônibus], mas não pode ser desculpa”, disse o camisa 16.

Para a partida, a Inter não poderá contar com o goleiro reserva Francesco Toldo nem com o defensor, também reserva, Davide Santon. Mourinho deve usar o capitão Javier Zanetti no meio-campo, junto com Esteban Cambiasso, com o romeno Cristian Chivu na lateral esquerda. Na parte ofensiva, Goran Pandev, Wesley Sneijder e Samuel Eto’o devem forma a linha que atua logo atrás de Diego Milito, como o centroavante da equipe.

No Barcelona, Andrés Iniesta não viajou até Milão e Éric Abidal ainda não recebeu autorização para voltar a jogar, mas está entre os 20 relacionados. O atacante Zlatan Ibrahimovi deve formar o ataque com Lionel Messi e Pedro.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo