Sem categoria

Inter e Barça fazem primeiro duelo de gigantes

Buscando seu primeiro título europeu em 45 anos, a Internazionale começa sua campanha na Liga dos Campeões com um teste de fogo nesta quarta-feira. Os nerazzurri recebem o Barcelona nesta quarta-feira, em San Siro, pela primeira rodada do grupo F. Enquanto a Inter tenta acabar com um longo jejum, o Barça vai atrás de seu segundo título consecutivo, e o quarto na história.

Quis o destino que o sueco Zlatan Ibrahimovic e o camaronês Samuel Eto'o estreassem na LC por seus novos clubes justamente contra os times que defenderam nos últimos anos. Ibrahimovic deixou a Inter após brilhar nos últimos três títulos italianos, mas nem tanto nas campanhas europeias. Eto'o, ao contrário, marcou gols nas duas finais que disputou – e venceu – pelos blaugranas, em 2006 e 2009.

Há curiosidade sobre a recepção da torcida interista a Ibrahimovic, que manifestou abertamente seu desejo de deixar o clube no fim da última temporada. “De mim ele receberá um abraço, mas dos torcedores não sei”, disse o técnico José Mourinho. “Vou abraçá-lo, mas por 90 minutos não quero nem saber seu nome. Somos adversários, mas não me sinto traído. Graças a ele somos campeões italianos”.

Eto'o, que não teve uma boa relação com Josep Guardiola no Barça, também descartou sentimento de vingança: “Somos nós contra eles, e não eu contra ele. Não vou entrar em campo sozinho”.

Os dois treinadores têm força máxima para montar suas equipes, e outros dois jogadores podem enfrentar o ex-clube: é o caso de Maxwell, que a exemplo de Ibrahimovic trocou a Inter pelo Barcelona, e de Thiago Motta, que já vestiu a camisa do Barça e hoje defende os nerazzurri.

Também pelo grupo F, que tem apenas campeões nacionais, se enfrentam o ucraniano Dynamo Kiev, com Andriy Shevchenko de volta após dez anos, e o russo Rubin Kazan.

Liverpool estreia em casa

Abrindo o grupo E, o Liverpool recebe os estreantes do Debrecen, da Hungria, em Anfield. O time de Rafa Benítez, campeão pela última vez em 2005, é o favorito a avançar na chave, que tem os outros dois postulantes – Lyon e Fiorentina – se enfrentando na França. Os dois times ficaram no mesmo grupo na temporada passada, com empate por 2 a 2 no estádio Gerland e vitória do Lyon por 2 a 1 em Florença.

O Arsenal, tentando mais uma vez uma conquista inédita, é o cabeça do grupo H e começa fora de casa contra o Standard Liège, bicampeão belga. O técnico Arsène Wenger tem uma série de desfalques, como Andrei Arshavin, Denílson, Robin van Persie e Manuel Almunia. O Olympiacos, que demitiu nesta terça-feira o técnico Temuri Ketsbaia, tem pela frente o campeão holandês AZ.

O grupo G começa com outro novato na competição, o romeno Unirea Urziceni, visitando o Sevilla. Na Alemanha, o Stuttgart pega o Rangers.

Veja os jogos desta quarta-feira pela primeira rodada da LC:

Grupo E
Liverpool x Debrecen
Lyon x Fiorentina

Grupo F
Internazionale x Barcelona
Dynamo Kiev x Rubin Kazan

Grupo G
Stuttgart x Rangers
Sevilla x Unirea Urziceni

Grupo H
Olympiacos x AZ
Standard Liège x Arsenal

[embedcode get="script" playlist_id="match"]
Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo