Sem categoria

Inter decide Mundial de Clubes

O Internacional não jogou bem, mas garantiu seu lugar na decisão do Mundial de Clubes da Fifa. O time gaúcho derrotou o Al Ahly por 2 a 1 nesta quarta-feira em Tóquio e agora aguarda a partida entre Barcelona e América para saber quem será seu adversário na decisão.

Sob chuva, o Internacional demonstrou um certo nervosismo no começo do jogo, mas logo pressionou o Al Ahly. Entretanto, o ataque do clube gaúcho ficou algumas vezes em impedimento. Aos 22 minutos, o Inter abriu o placar. Fernandão lançou Alexandre Pato, mas a zaga cortou. No entanto, a bola rebateu na defesa da equipe egípcia e caiu nos pés do jovem atacante, que tocou no canto esquerdo do goleiro Essam El Hadary.

Após marcar o gol, o Colorado diminuiu o ritmo e atraiu o Al Ahly para seu campo. O time egípcio teve duas ótimas chances para empatar. Na primeira, aos 35 minutos, Emad El Nahas cobrou falta da intermediária e Clemer, com dificuldade, espalmou para escanteio. Dois minutos depois, Mohamed Aboutrika acertou um chute forte de direita da entrada da área. A bola bateu na trave, em Clemer e a zaga afastou.

Na etapa complementar, o Inter continuou apático em campo e logo foi castigado. Aos nove minutos, a defesa falhou na marcação em uma cobrança de lateral. Tarek Said cruzou da esquerda e Flávio, de cabeça, encobriu Clemer. O empate não foi suficiente para acordar o Colorado, que continuou desorganizado em campo.

Machucado, Alexandre Pato foi substituído por Luiz Adriano (foto). O reserva aliviou a situação do Inter aos 27 minutos: ele desviou de cabeça para as redes uma cobrança de escanteio de Ceará e deixou o Colorado novamente em vantagem.

Barcelona e América entram em campo nesta quinta-feira em Yokohama para decidir quem será o outro finalista do Mundial de Clubes. O título do torneio será decidido neste domingo.

*Foto: Divulgação/VipComm

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo