Inter conquista Supercopa italiana
Se a temporada 2004/5 terminou bem para a Internazionale com o título da Copa da Itália, a 2005/6 começou melhor ainda. Os nerazzuri venceram a Juventus por 1 a 0 neste sábado e levantaram a Supercopa italiana em pelo Delle Alpi.
A partida terminou empatada por 0 a 0, depois de um jogo bastante disputado, em que a Vecchia Signora teve as melhores chances de abrir o placar. O trio de ataque formado por Trezeguet, Del Piero e Ibrahimovic desperdiçou chances claras e acabou facilitando a vida dos visitantes.
Apesar de toda a pressão, a Inter conseguiu marcar o único gol da partida logo no início da prorrogação. Adriano recebeu pela ponta direita, livrou-se da marcação de Cannavaro e tocou para Verón, que de fora da área deu um chute indefensável para o goleiro Chimenti, substituto do contundido Buffon.
Dos principais reforços da Inter para a temporada, apenas Walter Samuel esteve em campo. O zagueiro entrou no lugar de Materazzi. Luís Figo chegou a aquecer-se antes do jogo, mas nem no banco de reservas o português ficou.