Sem categoria

Inter começa defesa do título na Holanda

A Internazionale começa nesta terça-feira a defesa do título da Liga dos Campeões da temporada passada. O time italiano enfrenta o Twente, campeão holandês da última temporada, no estádio Grolsch Veste, em Enschede.

O técnico Rafa Benítez deve ter a volta do lateral direito Maicon, que não jogou no sábado devido a uma pancada no joelho. Javier Zanetti deve jogar no meio-campo ao lado de Esteban Cambiasso como homens de marcação, enquanto a lateral esquerda deve ser ocupada pelo romeno Cristian Chivu.

Entre os desfalques, Thiago Motta está fora, com um lesão no joelho que o fez passar por cirurgia. Dejan Stankovic tenta se recuperar de lesão para estar disponível para a partida.

No Twente, o técnico Michel Preud’homme pode entrar com uma formação de 4-4-2 ou 4-3-3, dependendo se irá escalar o meio-campista Denny Landzaat ou o atacante Luuk de Jong.

No outro jogo do grupo, o Werder Bremen recebe o Tottenham, que estreia na fase de grupos. Os ingleses não terão o atacante Jermain Defoe, que passou por cirurgia no joelho.

Lyon e Schalke duelam no grupo B em um confronto que deve ser importante para a classificação à próxima fase. O time francês, mandante da partida, tem os desfalques do defensor Aly Cissokho e do meia Éderson, lesionados. O meia Yoann Gourcuff deve iniciar o jogo como titular.

No Schalke, o lateral direito japonês Atsuto Uchida, com um dedo quebrado, e o zagueiro Christoph Metzelder, com lesão muscular, estão fora da partida. Raúl e Klaas-Jan Huntelaar devem iniciar o jogo.

No outro jogo, o Benfica recebe o Hapoel Tel Aviv e o técnico Jorge Jesús não tem problemas de lesão para escalar seus times titulares. No Hapoel, o atacante Itai Schechter, que marcou 22 gols no Campeonato Israelense na última temporada, deve voltar ao time depois de se recuperar de lesão.

Manchester United recebe Rangers em clássico britânico

O Manchester United inicia sua trajetória na Liga dos Campeões enfrentando um adversário tradicional, embora enfraquecido: o Rangers, da Escócia. O jogo no estádio Old Trafford deve marcar a volta do zagueiro Rio Ferdinand aos gramados, depois de sofrer com uma lesão de joelho que o tirou da Copa do Mundo.

Outro que deve voltar ao time é o atacante Wayne Rooney, poupado do último jogo contra o Everton para evitar expor o jogador, depois do escândalo em sua vida pessoal.

No Rangers, Steven Whittaker e Kirk Broadfoot são dúvidas para a partida. O atacante Kenny Miller, porém, volta à equipe, depois de marcar no final de semana.

Barcelona recebe Panathinaikos na Espanha

Mais uma vez candidato ao título da Liga dos Campeões, o Barcelona fará seu primeiro jogo na competição no Camp Nou, contra o Panathinaikos. O time terá pela frente o campeão grego, o que não diminui o seu favoritismo.

O técnico Josep Guardiola tem todos os jogadores à sua disposição, com a volta de Daniel Alves à lateral direita e Carles Puyol no centro da defesa. Sergio Busquets, poupado no fim de semana, também retorna à equipe. Pedro Rodríguez é outro que deve voltar à equipe, com David Villa sendo deslocado ara o centro do ataque.

No Panathinaikos, Gilberto Silva é titular no meio-campo, e os franceses Sidney Govou e Djibril Cissé também iniciam a partida.

Confira os jogos da Liga dos Campeões desta terça-feira:

Terça, 14/agosto

Grupo A
Twente x Internazionale
Werder Bremen x Tottenham

Grupo B
Lyon x Schalke 04
Benfica x Hapoel Tel Aviv

Grupo C
Manchester United x Rangers
Bursapor x Valencia

Grupo D
Barcelona x Panathinaikos
Kobenhavn x Rubin Kazan

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo