Sem categoria

Inter almeja alcançar recorde contra o Messina

A Internazionale tem chances de ganhar de forma antecipada seu presente de Natal. Roma e Palermo, que estão logo abaixo dos nerazzurri na tabela da Série A, enfrentam-se neste domingo, pela 16ª rodada do campeonato italiano. Os líderes do torneio, que jogam contra o Messina no San Siro, torcem para que seus adversários empatem. Caso isso ocorra, o time de Roberto Mancini ampliaria a vantagem na liderança, hoje de sete pontos.

Maurizio Zamparini, presidente do Palermo, criticou o desempenho da equipe no empate por 1 a 1 contra o Celta, na Copa Uefa, na última quarta-feira. O dirigente classificou o jogo, que provocou a eliminação dos rosaneri do torneio, como o “pior desempenho do clube na temporada”. Como o clube siciliano teve uma queda de rendimento em suas últimas partidas, as queixas aumentam a pressão em cima do elenco.

Em terceiro, o Palermo (31 pontos) deve ter um desfalque importante para o confronto no estádio Olímpico. Andrea Barzagli, com uma forte gripado, deve ficar de fora do jogo. Bovo, recuperado de uma contusão no tornozelo, será seu substituto caso o zagueiro não tenha mesmo condições de entrar em campo. Um triunfo fará a equipe assumir a vice-liderança.

A Roma (2º, 32 pontos) espera recuperar-se da derrota por 3 a 0 no dérbi contra a Lazio na semana passada. Para o duelo, o técnico Luciano Spaletti contará com força total: Taddei, Perrotta e Mancini ficarão no apoio a Totti.

No San Siro, a líder Internazionale (39 pontos) encara o Messina (14º, 14) por um recorde. Se vencer, os nerazzurri chegarão a nove vitórias seguidas na Série A e superará a marca atingida na temporada 1939/40. Crespo, em recuperação de uma contusão, deve começar no banco. A dupla de ataque titular deve ser formada por Ibrahimovic e Recoba. Grosso, também lesionado, está fora. Com isso, Maxwell deve ficar com a vaga na lateral-esquerda.

No sábado, na abertura da rodada, dois times envolvidos no escândalo do ‘Calciocaos’ se enfrentam. A Fiorentina (16º, 11 pontos) recebe o Milan (15º, 13), com os dois clubes tentando se afastar da zona de rebaixamento. Os rossoneri contarão com o retorno de Pirlo, que cumpriu suspensão na rodada passada.

Veja os duelos deste fim de semana pela 16ª rodada da Série A:

Sábado, 16/dezembro
Fiorentina x Milan (15:00, RAI, Bandsports)
Udinese x Cagliari (17:30, RAI)

Domingo, 17/dezembro
Ascoli x Torino
Catania x Empoli (16:00, ESPN Internacional, VT)
Internazionale x Messina (12:00, Bandeirantes, Bandsports)
Livorno x Lazio (12:00, RAI)
Parma x Chievo
Reggina x Sampdoria
Siena x Atalanta
Roma x Palermo (17:30, Bandsports, RAI)

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo