Inoperante, Inter perde para o Trabzonspor em casa
Em um jogo apático, a Internazionale perdeu para o Trabzonspor por 1 a 0 em casa, na abertura do Grupo B da Liga dos Campeões. O time de Gian Piero Gasperini, que entrou pressionado pela derrota para o Palermo no final de semana, pelo Campeonato Italiano, não conseguiu criar chances de gol e acabou sucumbindo em um dos poucos ataques do time turco.
Depois do fracasso do esquema 3-4-3 que levou a campo na Sicília no domingo, quando perdeu por 4 a 3 para o Palermo, o técnico Gian Piero gasperini resolveu fazer algo mais tradicional na escalação ao adotar uma linha de quatro defensores. A novidade foi Joel Obi, que começou a partida no meio-campo, além de Giampaolo Pazzini, que entrou no lugar de Diego Milito no ataque.
Recuado no campo de defesa, o Trabzonspor chegou ao ataque apenas aos 27 minutos, em um chute de fora da área de Marek Cech, que não assustou Júlio César. Pouco depois, aos 32 minutos, a Inter teve uma boa chance com Mauro Zárate. O argentino recebei de Obi, fintou para a direita e chutou, mas o goleiro Tolga Zengin madou para escanteio. Na cobrança, a bola sobrou para Pazzini dentro da área depois de tentativa de tirar da defesa, mas o atacante furou.
Os nerazzurri seguima no ataque e, no minuto seguinte, Mauro Zárate foi novamente lançado, desta vez pelo lado esquerdo da área, mas o goleiro do Trabzonspor fechou bem o ângulo do argentino e defendeu.
Com um primeiro tempo com poucas chances de gol, a Inter voltou com uma alteração. Joel Obi ficou no vestiário e Ricardo Álvarez entrou em campo. Com isso, o time ficou mais ofensivo.
Aos 17 minutos, o argentino Mauro Zárate partiu para a jogada individual pela esquerda da área, fintou o zagueiro e chutou de pé direito, mas a bola saiu fraca e o goleiro Tolga Zengin defendeu com tranquilidade.
O Trabzonspor acabou conseguindo o gol em uma bola alçada na área. Depois de um desvio no meio da área, Halil Altntop pegou de primeira, a bola foi na trave e no rebote Ondrej Celustka dominou, girou e marcou para os turcos.
A Inter se desesperou e partiu para cima. Pouco mudou do panorama da partida, e os italianos continuaram tocando a bola na entrada da área, sem conseguir chegar com força dentro da área para marcar.
Ficha técnica
Internazionale 0x1 Trabzonspor
Local: San Siro, em Milão
Data: 14/set, quarta-feira
Árbitro: Stefan Johannesson (SUE)
Cartões Amarelos: Yuto Nagatomo, Mauro Zárate (Internazionale), Giray Kacar, Alanzinho, Marek Cech, Halil Altintop (Trabzonspor)
Gols: Ondrej Celustka aos 31’/2T (Trabzonspor)
Internazionale
Júlio César; Jonathan, Lúcio, Andrea Ranocchia e Yuto Nagatomo; Esteban Cambiasso, Javier Zanetti, Obi (Ricardo Álvarez, no intervalo) e Sneijder; Mauro Zárate (Philippe Coutinho aos 31’/2T)e Giampaolo Pazzini (Diego Milito aos 10’/2T). Técnico: Gian Piero Gasperini.
Trabzonspor
Tolga Zengin, Ondrej Celustka, Arkadiuz Glowacki, Giray Remzi Kacar e Marek Cech; Serkan Balci, Gustavo Colman, Didier Zakora e Alanzinho (Marek Sapara aos 17’/2T); Halil Altintop (Aykunt Akgün aos 43’/2T) e Paulo Henrique (Robert Vittek aos 29’/2T). Técnico: Onal Karaman.