Sem categoria

Ingressos para Euro-08 têm demanda 30 vezes maior que oferta

A etapa de venda online dos ingressos para a Eurocopa-08 terminou com uma demanda quase 30 vezes maior que a oferta, informou nesta segunda-feira a Uefa. A competição se disputará entre os dias 7 e 29 de junho de 2008, na Áustria e na Suíça. Por causa da alta procura, a segunda etapa de vendas, prevista para junho, foi cancelada.

Nada menos que 588.716 torcedores de 142 países diferentes fizeram um total de 10.359.177 solicitações de entradas, e vão entrar em um sorteio para a distribuição das 350 mil disponíveis, ainda este mês. O número é 18 vezes maior que o de pedidos para a Eurocopa-04, em Portugal, e se aproxima dos 10,8 milhões pedidos para a Copa do Mundo da Alemanha.

Os ingressos colocados à venda para o grande público representam um terço do total. O restante é destinado a federações nacionais, patrocinadores, VIPs, convicados especiais, sedes e proprietários dos estádios.

A partida mais requisitada, como era de se esperar, é a final em Viena, com 651.141 pedidos de ingressos. A semifinal de Basiléia tem 561.565 solicitações, e a de Viena 502.081. Países como Austrália, China, El Salvador e Uganda terão representantes no sorteio dos bilhetes.

Os torcedores que não obtiverem sucesso na compra pela internet ainda poderão adquirir os ingressos através das federações nacionais, que vão receber 19 por cento dos ingressos das partidas em que as respectivas seleções estiverem envolvidas.

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo