Sem categoria

Inglaterra perde e está fora da Eurocopa

A Inglaterra não vai à Eurocopa-08. A equipe de Steve McClaren foi derrotada por 3 a 2 pela Croácia, em Wembley, e viu a Rússia tomar a segunda vaga no grupo E. Os russos, que pareciam ter colocado tudo a perder com a derrota do último sábado para Israel, venceram por 1 a 0 em Andorra e acompanham os croatas na fase final do Europeu.

O goleiro Scott Carson, atuando pela primeira vez em um jogo oficial pelo English Team, teve o pior começo que poderia imaginar. Aos 8 minutos de jogo, ele não conseguiu segurar o chute de longa distância de Niko Kranjcar. Seis minutos depois, Ivica Olic recebeu de Eduardo da Silva, driblou Carson e tocou para o gol aberto, ampliando a vantagem.

Nervosa, a seleção inglesa não conseguiu esboçar uma reação antes do intervalo. O panorama só mudou no segundo tempo, depois das entradas de Jermain Defoe e David Beckham nos lugares de Gareth Barry e Shaun Wright-Phillips.

Aos 11 minutos da etapa final, o árbitro sueco Peter Fröjdfeldt assinalou um polêmico pênalti para a equipe da casa, alegando ter visto um puxão de Josip Simunic em Defoe. Frank Lampard cobrou e descontou. O empate chegaria aos 20 minutos, através de uma falta cobrada por Beckham. Peter Crouch dominou e finalizou sem dar chances ao goleiro Stipe Pletikosa.

A frustração voltou a tomar conta de Wembley aos 32 minutos, em jogada que envolveu dois jogadores saídos do banco de reservas. Danijel Pranjic passou para Mladen Petric, que arriscou de longe e fez 3 a 2. A derrota tira a Inglaterra de uma grande competição pela primeira vez desde a Copa do Mundo de 1994.

A classificação russa foi obtida graças ao gol de Dmitri Sychev aos 39 minutos do primeiro tempo. Sychev cabeceou para as redes após cruzamento de Dmitri Torbinsky. Ainda no primeiro tempo, Kolodin desperdiçou a chance de ampliar ao ter um pênalti defendido pelo goleiro Koldo. Na segunda parte, já nos minutos finais, Andrei Arshavin foi expulso.

Confira os resultados desta quarta-feira:

Grupo A
Armênia 0x1 Cazaquistão
Azerbaijão 0x1 Bélgica
Portugal 0x0 Finlândia
Sérvia 2×2 Polônia

Grupo B
Geórgia 0x2 Lituânia
Itália 3×1 Ilhas Faroe
Ucrânia 2×2 França

Grupo C
Malta 1×4 Noruega
Turquia 1×0 Bósnia
Hungria 1×2 Grécia

Grupo D
Chipre 0x2 República Tcheca
Alemanha 0x0 País de Gales
San Marino 0x5 Eslováquia

Grupo E
Israel 1×0 Macedônia
Andorra 0x1 Rússia
Inglaterra 2×3 Croácia

Grupo F
Dinamarca 3×0 Islândia
Espanha 1×0 Irlanda do Norte
Suécia 2×1 Letônia

Grupo G
Romênia 6×1 Albânia
Belarus 2×1 Holanda
Eslovênia 0x2 Bulgária

Veja a classificação dos grupos

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo