Sem categoria

Inglaterra passa fácil por Israel: 3 a 0

A seleção da Inglaterra obteve um importante resultado ao derrotar Israel por 3 a 0, neste sábado, em Wembley, pelo grupo E das eliminatórias da Eurocopa-08. O English Team superou uma série de desfalques, como Wayne Rooney, Frank Lampard, Owen Hargreaves, Peter Crouch e David Beckham, para vencer com certa facilidade e somar pontos vitais na disputa pelas duas vagas.

A Inglaterra foi a 17 pontos, apenas um abaixo da líder Rússia, que derrotou a Macedônia por 3 a 0. A Croácia também tem 17 pontos e pode assumir a liderança em caso de vitória em casa sobre a Estônia, ainda neste sábado. Israel completa o trio com 17, mas terminará a rodada com um jogo a mais em relação aos concorrentes diretos.

A surpresa na formação escalada por Steve McClaren foi o ataque Emile Heskey, que não atuava pela seleção desde 2004. Heskey formou dupla com Michael Owen, que foi seu parceiro de ataque no Liverpool. Ele perdeu uma boa oportunidade aos 17 minutos, finalizando por cima do gol da entrada da área, mas a Inglaterra sairia na frente três minutos depois.

Aos 20, Joe Cole cruzou da esquerda para Shaun Wright-Phillips, do lado oposto da área, finalizar de primeira sem chances para Dudu Aouate. O goleiro israelense ainda evitou que Michael Owen ampliasse a vantagem antes do intervalo, defendendo um chute à queima-roupa do atacante do Newcastle United.

Owen não falhou aos 4 minutos do segundo tempo, quando recebeu de Gareth Barry na entrada da área e girou para finalizar, marcando seu 38º gol pela seleção. O terceiro gol saiu aos 21, quando o defensor Micah Richards saltou mais que a zaga e marcou de cabeça.

Na quarta-feira, a Inglaterra recebe a Rússia em um importante confronto direto. A Croácia é favorita aos três pontos na visita a Andorra.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo