Sem categoria

Inglaterra goleia e se classifica no Europeu Sub-19

A Inglaterra foi o destaque da última rodada da fase de grupos do Campeonato Europeu Sub-19, ocorrida nesta segunda. O time inglês goleou a Eslovênia por 7 a 1, em Donetsk, e conseguiu a vaga nas semifinais, ao tornar-se líder do grupo A, com 5 pontos, mesma quantidade da Ucrânia, que ficou com a segunda posição.

A goleada britânica foi consolidada ainda no primeiro tempo. Logo aos 10 minutos, o meia Henri Lansbury abriu o placar. Aos 19, o defensor Matthew Briggs ampliou. Danny Welbeck tornaria-se o destaque da etapa inicial, marcando dois, aos 25 e aos 32 minutos. Aos 38, Nathan Delfouneso, outro atacante, fez 5 a 0 para o time comandado por Brian Eastick.

Na segunda etapa, o atacante Dejan Dimitrov fez o gol de honra esloveno, aos cinco minutos. Mas a goleada inglesa seria ampliada mais duas vezes. Delfouneso marcou aos 25, e Nile Ranger fechou o placar aos 29. No outro jogo da chave, o herói da classificação da Eslovênia foi o meio-campista Serhiy Ribalka. Aos 40 do 2º tempo, o jogador da equipe B do Dínamo de Kiev marcou o gol da vitória por 1 a 0 sobre a Suíça, que levou o time do país-sede às semifinais.

Já no grupo B, as duas seleções classificadas foram definidas ainda no primeiro tempo. A França assegurou sua vaga ao fazer 1 a 0 na Espanha, com Yacine Brahimi marcando aos 17 minutos do primeiro tempo. 1 a 0 também foi o placar de Sérvia e Turquia, com os sérvios vencendo, graças a um gol do meia Danijel Aleksic, aos 26 da etapa inicial. Com o triunfo, os sérvios terminaram com a liderança da chave, com 7 pontos, dois à frente da França.

As semifinais serão disputadas na próxima sexta-feira. Em Mariupol, jogam Sérvia e Ucrânia, enquanto Inglaterra e França enfrentam-se em Donetsk.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo