Sem categoria

Inglaterra busca a primeira vitória na Copa

A Inglaterra tentará na sexta-feira, às 15h30, no estádio Green Point, sua primeira vitória na Copa do Mundo da África do Sul. E o English Team vai enfrentar o adversário ideal para conseguir o feito: a Argélia.

Depois de empatar com os Estados Unidos na rodada inicial do grupo C, os ingleses passaram a ter uma preocupação extra: o saldo de gols. Caso vençam seus dois próximos confrontos e os Estados Unidos façam o mesmo, a primeira colocação será definida nesse critério.

Até por isso, o time de Fabio Capello tentará na Cidade do Cabo conquistar uma vitória ampla. A volta de Gareth Barry ao time é o grande trunfo da Inglaterra. O meio-campista volta após perder a estreia no Mundial por conta de uma lesão. Sua presença pode garantir maior destaque para Steven Gerrard e Frank Lampard, que esteve muito sumido no jogo diante dos estadunidenses.

Outra alteração no English Team deve ser a entrada de Jamie Carragher no lugar de Ledley King. O zagueiro sofreu um problema na virilha no primeiro jogo e pode desfalcar a equipe em toda a competição. O goleiro Robert Green, que falhou feio na estreia, deve continuar como titular.

A Argélia, que perdeu da Eslovênia na estreia por 1 a 0, tem a dificílima missão de vencer a Inglaterra para continuar com esperança de classificação. Mas um empate já deixaria as Raposas do Deserto orgulhosas.

O goleiro Fawzi Chaouchi, que também tomou um frango no primeiro jogo do Mundial, continua na equipe e tem total confiança do técnico Rabah Saadane. O atacante Abderlkader, expulso contra a Eslovênia, desfalca o time.

Eslovênia e Estados Unidos fazem a abertura da segunda rodada do grupo C também na sexta-feira, às 11 horas. Jogo vital para as pretensões inglesas.

Ficha técnica

Inglaterra x Argélia

Local: Estádio Green Point, na Cidade do Cabo
Data: 18/06, sexta-feira
Horário: 15h30
Árbitro: Ravshan Irmatov (UZB)

Inglaterra
12-Robert Green, 2-Glen Johnson, 6-John Terry, 18-Jamie Carragher e 3-Ashley Cole; 14-Gareth Barry, 8-Frank Lampard, 4-Steven Gerrard e 7-Aaron Lennon; 10-Wayne Rooney e 21–Emile Heskey. Técnico: Fabio Capello.

Argélia
1-Fawzi Chaouchi, 2-Madjid Bougherra, 5-Rafik Halliche, 4-Anthar Yahia, 3-Nadir Belhadj; 13-Karim Matmour, 8-Mehdi Lacen, 15-Karim Ziani, 21-Foued Kadir, 19-Hassan Yebda; 11-Rafik Djebbour. Técnico: Rabah Saadane.

Foto de Equipe Trivela

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo