Sem categoria

Inglaterra afasta fantasmas com triunfo sobre Andorra

A Inglaterra passou por um aperto, mas conseguiu derrotar a frágil seleção de Andorra por 3 a 0 nesta quarta-feira, pelas eliminatórias da Eurocopa-08. O resultado garante um pouco mais de sossego ao English Team e dá mais alívio ao treinador Steve McClaren, ameaçado de perder o cargo em caso de um novo tropeço.

O fantasma do empate sem gols com Israel no último sábado voltou a assustar os ingleses no estádio Olímpico, em Barcelona. O primeiro tempo terminou 0 a 0, o que levantou suspeitas sobre um novo fiasco da Inglaterra. Contudo, a Inglaterra resolveu o confronto na segunda etapa.

Aos nove minutos, Steven Gerrard abriu o placar com um chute da entrada da área. O meia do Liverpool marcou o segundo aos 31, após tabelar com Jermaine Defoe. Nos acréscimos, David Nugent completou o placar. Defoe chutou, o goleiro Koldo não conseguiu segurar e o atacante do Preston apenas teve o trabalho de encostar na bola para marcar. A Inglaterra está em quarto lugar no grupo E com onze pontos. Andorra segue na lanterna, sem pontos.

No grupo D, o País de Gales passou sem dificuldades por San Marino por 3 a 0. Giggs, Bale e Koumas, de pênalti, deram a vitória aos galeses, que chegaram aos seis pontos e ocupam a quinta colocação da chave. San Marino permanece na lanterna, com zero.

O jogo entre Espanha e Islândia encerra a rodada.

Veja os resultados das partidas já disputadas nesta quarta-feira pelas eliminatórias da Euro-08:

Grupo A
Azerbaijão 1×0 Finlândia
Polônia 1×0 Armênia
Sérvia 1×1 Portugal

Grupo B
Ucrânia 1×0 Lituânia
Geórgia 3×1 Ilhas Faroe
Itália 2×0 Escócia

Grupo C
Hungria 2×0 Moldova
Malta 0x1 Grécia
Turquia 2×2 Noruega

Grupo D
República Tcheca 1×0 Chipre
Irlanda 1×0 Eslováquia
País de Gales 3×0 San Marino

Grupo E
Israel 4×0 Estônia
Andorra 0x3 Inglaterra

Grupo F
Liechtenstein 1×0 Letônia
Irlanda do Norte 2×1 Suécia

Grupo G
Bulgária 0x0 Albânia
Romênia 3×0 Luxemburgo
Eslovênia 0x1 Holanda

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo