Huntelaar faz três na vitória do Ajax; AZ e Feyenoord empatam

O centroavante holandês Klaas-Jan Huntelaar foi o nome do jogo na vitória do Ajax sobre o Twente, na casa do adversário, por 4 a 1. Em Alkmaar, o jogo entre AZ e Feyenoord, segundo e quinto colocados na tabela, acabou sem gols.
A partida de Huntelaar o confirmou como o homem-gol deste elenco do Ajax. Ryan Babel, atacante que renovou contrato até 2010, também marcou, enquanto N’Kufo diminuiu para o Twente.
Em Alkmaar, o AZ recebeu o Feyenoord para uma partida importante, mas o jogo foi decepcionante, assim como a viagem do líder PSV à Roterdã, que também terminou sem nenhum gol.
Na luta contra o rebaixamento, o Den Haag chegou a estar vencendo o Vitesse em Arnhem, mas cedeu o empate e se mantém na laterna a três pontos do penúltimo colocado, RKC. Todos os resultados da rodada:
Roda JC 0 x 0 Utrecht
NAC Breda 1 x 1 Heracles
Heerenveen 1 x 0 RKC Waalwijk
Willem II 3 x 0 Groningen
Sparta Rotterdam 0 x 4 Nec Nijmegen
AZ 0 x 0 Feyenoord
Excelsior 0 x 0 PSV
Twente 1 x 4 Ajax
Vitesse 2 x 2 Den Haag


