Sem categoria

Hulk marca, Porto vence CSKA Moscou e avança

Depois de vencer na Rússia, o Porto não teve muitos problemas no Estádio dos Dragões para derrotar novamente o CSKA Moscou, desta vez por 2 a 1, nesta quinta-feira, pelas oitavas de final da Liga Europa. Com o resultado, os portistas são a terceira equipe portuguesa classificada para as quartas de final do torneio, junto com Benfica e Braga, que também garantiram vaga.

O Porto abriu o placar logo aos 50 segundos de jogo com Hulk, que cobrou falta e contou com substancial colaboração de Akinfeev. O gol tranquilizou ainda mais os Dragões, que controlavam a partida sem maiores dificuldades.

Aos 24 minutos, o Porto ampliou. James Rodríguez cruzou para Falcao, que não conseguiu concluir, mas a bola sobrou para Freddy Guarín completar para as redes, em nova falha de Akinfeev.

Cinco minutos depois, o CSKA Moscou diminuiu com Tosic, que apareceu livre cara a cara com Hélton e apenas deslocou o goleiro brasileiro. O primeiro tempo se seguiu até o fim sem grandes emoções.

Na segunda etapa, o Porto continuou controlando a partida e tocando a bola, sem dar chances para que o CSKA pudesse construir muitas jogadas de ataque e ameaçando com chutes de fora da área de Guarín e Belluschi. Os Dragões ainda marcaram um gol com Rolando, mas o árbitro holandês Kevin Blom anulou.

Ficha técnica

Porto 2 x 1 CSKA Moscou

Local: Estádio do Dragão, no Porto (POR)
Data: 17/03, quinta-feira
Árbitro: Kevin Blom (HOL)
Gols: Hulk aos 1’/1T e Freddy Guarín aos 24'/1T (Porto); Zoran Tosic aos 29'/1T (CSKA Moscou)
Cartões amarelos: Jorge Fucile (Porto); Sergei Ignashevich, Evgeni Aldonin, Zoran Tosic, Keisuke Honda e Vágner Love (CSKA Moscou).

Porto

Hélton, Cristian Sapunaru, Rolando, Nicolás Otamendi e Jorge Fucile; Fernando, João Moutinho e Freddy Guarín; James Rodríguez (Fernando Belluschi aos 7'/2T), Radamel Falcao (Silvestre Varela aos 32'/2T) e Hulk (Cristian Rodríguez aos 42'/2T). Técnico: André Villas-Boas.

CSKA Moscou

Igor Akinfeev, KirilL Nababkin, Sergei Ignashevich, Vasili Beresutski e Georgi Schennikov; Evgeni Aldonin, Zoran Tosic (Sekou Oliseh aos 26'/2T), Keisuke Honda e Alan Dzagoev (Mark González aos 28'/2T); Seydou Doumbia (Tomas Necid aos 20'/2T) e Vagner Love. Técnico: Leonid Slutsky.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo