Hora dos ajustes

De acordo com o diário espanhol Marca, o Milan mandou um representante para Porto Alegre para tratar da transferência de Ronaldinho para o atual campeão mundial ainda em 2007. O camisa 10 barcelonista foi muito criticado após sua atuação na derrota por 1 a 0 para o Real Madrid no Camp Nou e não foram poucos os torcedores que pediram sua saída da equipe. Ao que tudo indica, Zambrotta, que perdeu espaço no time te Rijkaard, deve acompanhá-lo para Milanello. Na Inglaterra, diz-se que Ronnie está na mira do Chelsea.

* * * * * * * * * * * * * *

O boato mais quente do verão brasileiro envolve dois rubro-negros: Milan e Flamengo. Tudo para repatriar Ronaldo para seu time de coração. O duro é saber em quem acreditar. O vice-presidente do time carioca diz que conversou com o Fenômeno e que entre as duas partes está tudo certo. Os rossoneri rebatem e publicam em seu site oficial uma nota dizendo que não autorizou nada. Enquanto os fatos não se confirmam, a torcida flamenguista sonha com a dupla Obina-Ronaldo.

* * * * * * * * * * * * * *

Sem poder contar com Fred em boa parte da temporada, o Lyon está disposto a se livrar do brasileiro, que chegou a dizer que queria deixar o atual hexacampeão francês. O presidente lionês, segundo a imprensa espanhola, ofereceu o ex-atacante do Cruzeiro ao Betis, que está muito interessado em fazer negócio – que, segundo consta, não sairia por mais de € 6 milhões. Se não acertar com Fred, o Lyon também está disposto a se livrar de Milan Baros, que custaria até menos.

* * * * * * * * * * * * * *

Sem espaço no Sevilla, onde é reserva de Daniel Alves, o lateral-direito Andreas Hinkel apresentou um pedido à diretoria para ser negociado. O ex-jogador do Stuttgart, ao que tudo indica, retornará para a Alemanha, onde Wolfsburg e Borussia Dortmund brigam para ver quem fica com ele.

* * * * * * * * * * * * * *

Jens Lehmann é o preferido de Joachim Löw para o posto de camisa 1 da Alemanha na Eurocopa. Mas não é o favorito de Arsène Wenger no Arsenal. É por isso que o goleiro, que perdeu espaço para o espanhol Almunia, quer trocar de clube em janeiro e ganhar ritmo de jogo até o torneio continental, disputado na Áustria e na Suíça no meio do ano. Felix Magath está doidinho para levá-lo para o Wolfsburg, mas o Borussia Dortmund, seu último clube antes da aventura inglesa, já se manifestou interessado em repatriá-lo. O técnico do Arsenal preferia manter Lehmann no time, mas já afirmou que pode pensar em liberá-lo se receber uma boa oferta. Se os alemães não atingirem as espectativas, o Manchester City está com o caixa recheado para mantê-lo na ilha.

* * * * * * * * * * * * * *

Quem também deve voltar para a Alemanha em busca de ritmo de jogo é o atacante Jan Koller. Sem espaço no Monaco, o grandalhão tem proposta do Nuremberg, que não tem dinheiro, mas muita boa vontade. Os monegascos pediram € 2 milhões, mas o Clube se nega a pagar tanto dinheiro por um jogador cujo contrato termina em junho. Mais algumas negociações, porém, devem selar o destino do tcheco.

* * * * * * * * * * * * * *

Outras duas opções de ataque para o Betis são o brasileiro naturalizado tunisiano Francileudo, que quer deixare o Toulouse. Se não for com ele, os alviverdes têm também na mira Roberto Soldado, que anda encostado no Real Madrid e não jogou cinco partidas nesta temporada, o que lhe permite trocar de equipe dentro da Espanha.

* * * * * * * * * * * * * *

A briga para ver quem é o jogador que mais fez circular dinheiro em torno de suas transferências deve ter um novo líder a partir de janeiro. Com Juan Sebastián Verón (o líder do ranking) perto do fim de sua carreira, o interesse de clubes como Chelsea, Manchester City e Manchester United por Nicolas Anelka, em boa fase indica que essa marca será quebrada com relativa facilidade.

* * * * * * * * * * * * * *

O Manchester United, aliás, parece desesperado atrás de um atacante. E os Red Devils querem um jogador de nível para brigar por uma vaga com Rooney, Tevez e Saha. Sobretudo porque o inglês passa mais tempo no departamento médico que em campo. Além de Anelka, Sir Alex Ferguson está de olho também em Dimitar Berbatov, do Tottenham, herói do fantasy da Copa Uefa.

* * * * * * * * * * * * * *

O Liverpool prepara-se para reformular de vez o seu elenco em 2008. Ao que tudo indica, a defesa deve sofrer profundas mudanças. Se perder Riise, os Reds tentarão trazer Kakha Kaladze. Além do geórgio, o time também está interessado em Tomas Ujfalusi, zagueiro da Fiorentina

* * * * * * * * * * * * * *

Outro que tem propostas para deixar Anfield em janeiro é o também grandalhão Peter Crouch, rei das pistas de dança. O atacante da seleção inglesa está na lista do Manchester City e também do Middlesbrough

* * * * * * * * * * * * * *

Quem também está na lista do Middlesbrough para o ataque é Jermain Defoe, eterna promessa do Tottenham. O atacante também interessa para o Aston Villa, o que prova o brilhante futuro que ele tem pela frente.

* * * * * * * * * * * * * *

Com a contusão de Frank Lampard, o Chelsea está interessado em trazer Luca Modric, meia do Dynamo Zagreb e também da seleção croata. Se Avram Grant conseguir levá-lo para Londres, frustrará Arsène Wenger, que tenta levá-lo para o Arsenal.

* * * * * * * * * * * * * *

Outro que está na mira do Arsenal é Karim Benzema, do Lyon. Por ele, porém, Wenger sabe que terá de pagar mais, já que os lioneses seguem na Liga dos Campeões e o jogador é um dos destaques.

* * * * * * * * * * * * * *

Atento em qualquer liqüidação, o Chelsea está interessado na contratação de Willy Sagnol, que não esconde de ninguém que no Bayern de Munique ele não fica. A chegada do francês seria uma alternativa à provável saída em defintivo de Khalid Boulahrouz para o Ajax

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo